BASTIDORES. O desejo do PSD, projeto de Getúlio sobre as bebidas alcóolicas e as viagens de Rudys
PSD quer o ex-vereador Marion Mortari concorrendo no pleito de outubro
Por Maiquel Rosauro
O ex-vereador Marion Mortari (PSD) só não volta ao cenário político se não quiser. O PSD está à sua espera para definir se ele será candidato ou não nas próximas eleições.
O presidente municipal da sigla, Hilton Junior, não esconde o jogo. É intenção do partido ver Mortari concorrendo mais uma vez.
“Nosso desejo sim. Mas tem questões particulares dele ainda para resolver se concorre ou não”, afirma Hilton.
Vereador na Legislatura passada, Mortari concorreu a vice-prefeito de Santa Maria, em 2020, na chapa liderada por Luciano Guerra (PT). A dupla acabou o primeiro turno na terceira colocação.
Bebidas alcóolicas
O vereador Getúlio de Vargas (Republicanos) desistiu de tentar proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Na semana passada, ele retirou de tramitação o projeto de lei, de sua autoria, que tratava do tema (AQUI).
Brasília e Natal
O vereador Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) protocolou duas solicitações de autorização de viagem. A primeira, sem custos para o Parlamento, tem o objetivo de garantir sua participação na 21ª Marcha dos Legislativos, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), entre os dias 26 e 29 de abril, em Brasília (AQUI).
A segunda viagem, na qual o vereador solicita à Câmara o pagamento das passagens aéreas, visa a participação no 4º Encontro Nacional da Rede Gay do Brasil, em Natal/RN, com previsão de saída no dia 5 de maio e retorno em 11 de maio (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.