NÃO CUSTA LEMBRAR. Após o crime, porta trancada
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 1º de fevereiro de 2013, sexta:
“LUNETA DA TRAGÉDIA. Alvarás suspensos, comissão na AL…
… * A Prefeitura decidiu suspender, por 30 dias, todos os alvarás/licenças concedidos a boates, danceterias e estabelecimentos com shows que cobram ingresso ou consumação.
* Os estabelecimentos que possuem alvará, mas que normalmente não realizam shows como atividade principal, também são atingidos pelo decreto, apenas em relação a esses eventos.
* O decreto também admite a redução do prazo, se o estabelecimento comprovar a validade do alvará de prevenção e proteção contra incêndio, concedida pelos bombeiros;
* Esta possibilidade é estendida também aos demais alvarás/licenças de competência da Prefeitura. Ah, e descumprir o decreto implicará na…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vale o dito popular: porta arrombada, tranca de ferro. Era (quase) uma confissão: sim, não havia fiscalização alguma minimamente decente. E agora era a hora. Sim, a hora. Depois que mais de 240 jovens morreram.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.