AssembleiaCongressoPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA DA TRAGÉDIA. Alvarás suspensos, comissão na AL, Marchezan Júnior, Hemocentro Regional, pesar

* A Prefeitura decidiu suspender, por 30 dias, todos os alvarás/licenças concedidos a boates, danceterias e estabelecimentos com shows que cobram ingresso ou consumação.

* Os estabelecimentos que possuem alvará, mas que normalmente não realizam shows como atividade principal, também são atingidos pelo decreto, apenas em relação a esses eventos.

* O decreto também admite a redução do prazo, se o estabelecimento comprovar a validade do alvará de prevenção e proteção contra incêndio, concedida pelos bombeiros;

* Esta possibilidade é estendida também aos demais alvarás/licenças de competência da Prefeitura. Ah, e descumprir o decreto implicará na abertura d eprocesso administrative para encerrar imediatamente as atividades dos estabelecimentos.

* A Prefeitura, via assessoria, informa que a secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, “em conjunto com os demais setores”, está adotando “providências para aplicação do decreto”.

* Mas, por que a Prefeitura resolveu emitir o decreto? Ele ‘leva em consideração os fatos ocorridos na Boate Kiss, em Santa Maria”, claro.

* E também. “grande número de estabelecimentos existentes no município; e o fato de que o alvará de prevenção e proteção contra incêndio”, emitidos pelos Bombeiros é imprescindível à segurança pública”.

* Chamou a atenção do editor que a expressão mais usada no texto distribuído é “Corpo de Bombeiros”.

* O deputado Marchezan Júnior encaminhou requerimento ao presidente da Câmara, Marco Maia, solicitando o imediato início dos trabalhos da comissão especial que acompanhará as investigação das causas do incêndio na boate Kiss.

* O tucano, um dos integrantes do grupo designado na terça, solicita também a “nomeação imediata” do relator, como eventualmente ocorre, para que os trabalhos possam iniciar.

* Como apenas dois deputados são gaúchos (Marchezan e Paulo Pimenta, que coordena a comissão) o deputado solicita sua nomeação como relator.

* Na Assembleia Legislativa, uma das primeiras medidas da gestão do novo presidente, o deputado Pedro Westphalen (PP) foi a criação de uma Comissão Representativa Externa.

* Ela deverá acompanhar as investigações acerca da tragédia de Santa Maria e tem, como infoma a assessoria do parlamentar, o “apoio total do deputado Valdeci Oliverira (PT)”:

*Valdeci já conversou com Westphalen para colaborar com a comissão, já que é de Santa Maria e presenciou todos os desdobramentos da tragédia que causou a morte de mais de 230 jovens.

* Conforme o presidente da Assembleia, Valdeci e o deputado Jorge Pozzobom (PSDB), que também é de Santa Maria, vão integrar a Comissão.

* “A tragédia ocorreu em Santa Maria mas atinge todo o Rio Grande e o Brasil. Importante ter a Assembleia acompanhando de muito perto a apuração das causas”, afirma Valdeci.

* A Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, informa que o Hemocentro Regional de Santa Maria está com estoque de sangue suficiente para o momento.

* A diretora do órgão, Carla Tatiana dos Santos Coelho, informa que as pessoas devem esperar mais alguns dias para doar, pois o estoque está em nível de segurança, ou seja, alto.

* Mais uma organização está manifestando pesar pelo acontecimento trágico do ultimo domingo. Quatro dias depois, é a vez da 8ª Coordenadoria Regional de Educação emitir nota de solidariedade.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo