DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria fecha a semana com menos de 50 casos adicionados e quase 1,7 mil curados a mais

Número de hospitalizados segue estável: são 21 pacientes, com cinco em UTI

A semana fecha em Santa Maria com menos de 50 casos adicionados aos confirmados de covid-19, no período das últimas 24 horas. Num contexto de mais de 57 mil casos acumulados é (quase) nada. Mais significativo, inclusive porque parece significar um “desrepresamento” numérico, é, em pouco mais de 54 mil, cerca de 1,7 mil curados acrescentados.

Esses são, talvez, os principais números do Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site do município nesta sexta-feira santa. Esses e todos os demais você tem abaixo, acompanhados, como habitualmente, entre parênteses, com os de ontem – permitindo a comparação. Confira:

Casos confirmados: 57.505 (57.453)

Descartados: 8.294 (8.293)

Casos suspeitos: 828 (811)

Pacientes curados: 54.144 (52.478)

Casos Ativos: 81 (85)

Óbitos: 921(921)

Já em relação às hospitalizações, a situação continua estável. E não é de ontem para hoje, senão que durante toda essa semana. É o que se constata ao conferir a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 13 da noite desta sexta.

São, no total, 21 internados (um a mais que ontem e o mesmo da última segunda-feira). Redução houve, sim, na ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Mas isso em relação ao início da semana. São 5 agora e eram 8. Já comparando com a quinta-feira, é um paciente a mais. Deles, quatro são casos confirmados e um suspeito.

Agora, o leitor confere como está a situação, por hospital de Santa Maria, na noite desta sexta-feira: Hospital de Caridade (11 pacientes, com 2 em UTI), Universitário (um), Casa de Saúde (um) e Hospital Regional (8, 3 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo