DestaqueSanta Maria

164 ANOS. Distrito Criativo irá concentrar as comemorações do aniversário de Santa Maria

Programação terá atrações para pessoas de todas as idades no dia 17

Por Manuela Vasconcellos (com Arte de Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Representantes de todas as Secretarias da Prefeitura de Santa Maria e demais apoiadores já estão em preparativos para celebrar os 164 anos de emancipação política do Município. Em 17 de maio, data do aniversário da cidade, a população será presenteada com o Viva Santa Maria, uma intensa programação voltada ao entretenimento, à saúde e ao acesso à cultura.

Para reforçar as raízes sem deixar de vislumbrar o futuro, o Centro Histórico Ferroviário de Santa Maria será palco das atrações, que têm como objetivo proporcionar diferentes experiências para a população em meio aos locais que integram o Distrito Criativo Centro-Gare.

“O Viva Santa Maria será em uma área que vai da Avenida Rio Branco com a Rua Ernesto Beck até a Gare e arredores. São algumas das vias que englobam o Distrito Criativo, e toda essa festa vai servir para reforçar as ideias de economia criativa, de lazer, de gastronomia, entre outras. Esperamos que essas iniciativas do Poder Público prosperem e incentivem os apoiadores e a população a usufruírem desse espaço que se torna cada vez mais pulsante”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

A programação oficial, das 11h às 19h, será apresentada nos próximos dias. Além do envolvimento de todas as secretarias municipais, o Grupo Diário será apoiador das atrações musicais do Viva Santa Maria, concentradas na Gare. Também estão previstos feiras coloniais e de artesanato, escolinha de trânsito e iniciativas esportivas, tudo de forma gratuita.

Outras atrações vão fazer parte das celebrações do aniversário de Santa Maria. ACESSE AQUI.

A emancipação política de Santa Maria data de 1858. Saiba mais sobre a história de Santa Maria AQUI

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo