DestaqueEconomia

ECONOMIA. Santa Maria vai outra vez à Mercopar. Prefeitura monta um estande e abriga 12 empresas

Cidade participa da maior feira industrial da America Latina, em Caxias do Sul

Por Lenon de Paula (com foto de Divulgação) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Visando buscar novas oportunidades, promover networking e impulsionar o desenvolvimento, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, participa da Feira de Inovação Industrial Mercopar. O evento, que está em sua 32ª edição, tem início nesta terça-feira (17) e vai até sexta-feira (20), no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva (Rua Ludovíco Cavinato, 1.431), em Caxias do Sul.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, Ticiana Fontana, além da exposição de empresas locais, o estande viabiliza a divulgação das políticas para o desenvolvimento que a Prefeitura de Santa Maria dispõe.

“Estaremos com este estande no pavilhão B, que é um dos mais movimentados. Para nossa alegria, o número de empresas que estão conosco aumentou neste ano. Também estamos com as estruturas institucionais, da própria Prefeitura, com representação do nosso ecossistema de inovação, o Inova Centro, e o Simmmae. É uma feira eminentemente de negócios, e um espaço que oportuniza prospecção, fechamento de negócios e muita coisa boa. Estar na Mercopar pelo segundo ano consecutivo nos deixa numa posição de muita alegria, porque faz a diferença para as empresas locais”, conta a titular da pasta.

Para compor a 32ª Mercopar, um estande de 200m² foi montado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria (Simmmae), reunindo 12 empresas da indústria local. São elas: Sampatricio – Sistema de Irrigação, Facas Coqueiro, Cefas Portas, Metalúrgica Cofelma, Desinservice, Uniluz Tecnologia Elétrica, VBR Telecom, Megaged, Plurimetal, Spall Tecnologia Industrial, RJM Nobreaks e Lokarseg.

“Uma das maiores áreas do evento será justamente o estande da Prefeitura com empresas de Santa Maria. Isso reforça o quanto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Prefeitura estão se esforçando para que possamos, enquanto Município, estar cada vez mais na vitrine dos grandes eventos comerciais e industriais do nosso Estado, e quem sabe, futuramente, até fora do Estado”, pontua o vice-prefeito Rodrigo Decimo. Junto ao evento, ocorre o 18º Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Sul.

Mercopar

A Mercopar é uma feira de inovação e de negócios cujo objetivo é aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando organizações. Ela é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS) e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Com mais de 30 anos de existência, a feira é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia.

O público expositor da Mercopar é composto por empresas de diversos segmentos, tais como: metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, startups, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, serviços industriais e movimentação e armazenagem.

Em sua edição anterior, no ano de 2022, a Mercopar contou com a participação de 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, representando um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. A feira recebeu mais de 35 mil visitantes e ofereceu mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo