DestaqueEducação

CIDADANIA, Em debate, políticas e vivências LGBT

“Roda de Conversa” terá a presença de vereadora Linz Roballo, de São Borja

Por Bruna Homrich (com Arte de Italo de Paula) / Da Assessoria da Seção Sindical dos Docentes da UFSM

‘Entre Políticas e Vivências LGBT’ é o tema da roda de conversa que ocorre no auditório Suze Scalcon, localizado na sede da Sedufsm, nesta quinta-feira, 12, às 15h. Promovida pela seção sindical em parceria com o DCE UFSM e a Universidade Fora do Armário (UFA), a atividade terá como debatedora principal a vereadora de São Borja, Lins Roballo (PT), e, como mediadora, a presidenta da Sedufsm, Laura Fonseca.

Lins é assistente social, mestra em Ciências Sociais, servidora pública licenciada e atualmente vereadora da Mandata Popular em São Borja-RS. Identifica-se como militante da cultura, da cidadania, das pautas LGBTQIA+, negras, feministas e populares. No último mês de dezembro, ela esteve presente em Santa Maria para participar de evento promovido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, onde foi discutida a importância de as escolas debaterem questões ligadas à diversidade sexual e de gênero.

A Sedufsm, por sua vez, debate já há algum tempo a pauta LGBTQIA+ por meio, especialmente, de seu Grupo de Trabalho de Política de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual (GTPCEGDS), do qual a professora Laura é integrante.

Já a ‘Universidade Fora do Armário’ consiste em um Programa de Extensão da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), coordenado pelo professor Igor Baptista de Oliveira Medeiros, e cujo objetivo é conscientizar sobre a vivência LGBTQ+ na universidade e para além dela.

Anote na agenda!

Roda de conversa “Entre Políticas e Vivências LGBT”

Quando? Nesta quinta-feira, 12 de maio

Horário? Às 15h

Local? Auditório da Sedufsm (rua André Marques, 665)

Convidada? Lins Roballo, vereadora de São Borja (RS)

Mediação? Laura Fonseca, presidenta da Sedufsm

Promoção? Sedufsm, DCE UFSM e Universidade Fora do Armário (UFA)

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo