Da Agência de Notícias da UFSM
Com a missão democratizar o acesso à educação financeira, o projeto “Sumo Educacional” busca capacitar estudantes de escolas públicas sobre a melhor forma de lidar com finanças. Iniciado em 2021, já atendeu mais de 22 escolas e a expectativa é que até o fim de 2022 chegue a mais de 30 mil alunos na região central.
A proposta é integrar ações do cotidiano com escolhas financeiras e suas consequências, levando os estudantes a refletirem sobre suas realidades, gerirem o próprio dinheiro e projetarem crescimento pessoal. Para Adão Firmino de Feiras Fagundes, coordenador pedagógico da iniciativa, o diálogo com os estudantes é fundamental para que esse tema seja discutido também fora da escola. “Nós acreditamos que a partir do ensino nas escolas, nós vamos conseguir promover com que esse debate chegue até a casa dos alunos”, afirma Fagundes.
O objetivo é que em pouco tempo o “Sumo Educacional” se torna o maior projeto de educação financeira do estado e possa ser reconhecido a nível nacional.
Conheça mais sobre a iniciativa na matéria produzida pela TV Campus:
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.