DestaqueEducação

CIDADANIA. Projeto da UFSM ajuda estudantes da região com noções básicas de Educação Financeira

Iniciada no ano passado, proposta já atendeu 22 escolas do centro do Estado

Alunos de 22 escolas do centro gaúcho já foram atendidos e são capacitados para melhor lidar com as finanças (Foto Reprodução)

Da Agência de Notícias da UFSM

Com a missão democratizar o acesso à educação financeira, o projeto “Sumo Educacional” busca capacitar estudantes de escolas públicas sobre a melhor forma de lidar com finanças. Iniciado em 2021, já atendeu mais de 22 escolas e a expectativa é que até o fim de 2022 chegue a mais de 30 mil alunos na região central.

A proposta é integrar ações do cotidiano com escolhas financeiras e suas consequências, levando os estudantes a refletirem sobre suas realidades, gerirem o próprio dinheiro e projetarem crescimento pessoal. Para Adão Firmino de Feiras Fagundes, coordenador pedagógico da iniciativa, o diálogo com os estudantes é fundamental para que esse tema seja discutido também fora da escola. “Nós acreditamos que a partir do ensino nas escolas, nós vamos conseguir promover com que esse debate chegue até a casa dos alunos”, afirma Fagundes.

O objetivo é que em pouco tempo o “Sumo Educacional” se torna o maior projeto de educação financeira do estado e possa ser reconhecido a nível nacional.

Conheça mais sobre a iniciativa na matéria produzida pela TV Campus:

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo