Arquivo

Guerra Civil. Assistente conta como foi o seqüestro dos dois profissionais da TV Globo

O privilégio, nem poderia se supor que fosse diferente, foi da própria TV Globo. Por conta da necessidade de informar a opinião pública mas também, por que não, por alguns pontos a mais no Ibope, foi no Fantástico, em rede nacional, que se soube como foi o seqüestro dos dois profissionais da emissora, na manhã de sábado.

O assistente técnico Alexandre Coelho Calado explicou tim-tim por tim-tim como aconteceu a captura dele e do jornalista Guilherme Portanova. E essa entrevista é o tema da reportagem publicada agora há pouco pelo site ClicRBS, o braço de internet do Grupo RBS, cujas emissoras de TV são afiliadas da Rede Globo. Leia você mesmo:

”Auxiliar técnico da TV Globo conta como ocorreu seqüestro
Repórter da emissora continua desaparecido

O auxiliar técnico da TV Globo Alexandre Calado revelou neste domingo que ele e o repórter Guilherme Portanova ficaram a maior parte do tempo sentados no banco traseiro de um dos carros usados no seqüestro, parado no interior de uma garagem, num lugar que não soube identificar. Calado foi seqüestrado sábado de manhã por uma facção criminosa juntamente com Portanova, e libertado por volta das 23h do mesmo dia. O repórter continua desaparecido.

Em entrevista divulgada na noite deste domingo pelo programa Fantástico, da TV Globo, Calado deu detalhes de como foi o seqüestro. Ele disse ter ficado o tempo todo de olhos vendados ou sentado virado para uma parede.

Calado e Portanova foram seqüestrados quando chegaram à padaria perto da TV Globo para tomar café, antes de saírem para uma reportagem. Na saída, foram rendidos por dois homens e colocados no Vectra roubado. Para o auxiliar técnico, os bandidos não tinham um alvo específico.

– Eles levariam qualquer um de uma das equipes da TV Globo. Podia ser eu, podia ser qualquer um que estivesse lá na hora – disse Calado.

Nesta madrugada, um corpo carbonizado foi encontrado no bairro Jardim Boa Vista, zona sul da capital paulista, segundo a TV Globo. A polícia não descarta a hipótese de o corpo ser do jornalista. Porém, a identificação depende de um laudo pericial, que deve sair em uma semana. O cadáver foi encontrado dentro de um carro.

Por volta da meia-noite de hoje, a Rede Globo atendeu às exigências dos seqüestradores e…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do ClicRBS na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/clicnoticias/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo