Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a coincidência curiosa: CPIs que surgem no 3º ano das Legislaturas

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 22 de setembro, no jornal A Razão:

Creche do ProInfância: CPI vai ajudar a resolver o problema? Poois é... (foto Divulgação)
Creche do ProInfância: CPI vai ajudar a resolver o problema? Poois é… (foto Divulgação)

Curiosa coincidência de datas para CPIs

ProInfância, Lixo, situação dos distritos. Três temas que foram, são ou serão objeto de análise sobre possível abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara – na esteira da que já está em curso, sobre o “Minha Casa, Minha Vida”. Não é improvável que outros assuntos de interesse público mereçam discursos, nos próximos meses.

Mas, atenção: essa retórica acaba antes do recesso de verão. E depois não voltará mais, porque a maioria estará ocupada tratando de algo de maior relevância e urgência: a reeleição ou, quem sabe, salto maior na política.

Desenhando: a atenção que algumas matérias recebem, basta pesquisar, se dá só no terceiro ano da Legislatura. Antes (Kiss, melhor não lembrar, a parte), as preocupações, aparentemente, são outras.

Em tempo: nada contra a CPI do “Minha Casa, Minha Vida”, mas o que os edis descobrirão além do que pode (e deve) ser investigado pela Polícia e pelo Ministério Público?

ENQUADRAMENTO

Graduados do PT tiveram um papo com o vereador Jorge Trindade, que não tem participado das atividades partidárias e é objeto de informações sobre sua saída do partido, estando em dúvida apenas sobre qual seria o destino. Simplificando: disseram que ele “se decida. Se quiser sair, ok. Mas se ficar, terá que ser como deve ser”. Há quem aposte que Jorjão, como é mais conhecido, vai amarelar.

É SÓ UMA PERGUNTA

Virtual saída de José Farret, do PP, do jogo eleitoral vai incrementar a disputa interna no PMDB, ou o ambiente do partido seguirá inalterado, com a continuidade do controle político exercido pelo prefeito Cezar Schirmer, em dobradinha com seu xará Gehm?

UM NOME A MAIS

É conveniente retirar o nome da vereadora Anita Costa Beber da lista dos que não vão mais concorrer à reeleição. Depois de dar declarações acerca dessa possibilidade, a maior líder do PR em Santa Maria decidiu, ao que consta, participar de mais um pleito, disputando um novo mandato no parlamento da comuna.

DE QUEM É A CULPA?

Foram 25 os professores que assinaram a lista de presença na assembleia da última sexta, convocada pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM. Há uma questão óbvia, subjacente a este número, 1,5% de uma categoria que tem 1,7 mil integrantes: a explicação para tamanha desmobilização está onde? Nos docentes ou na entidade que os representa?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo