CulturaDestaque

CULTURA. Espetáculo “O homem mais inteligente da História” será apresentado em SM nesta quarta

Consagrado romance socioemocional chegou aos palcos em setembro de 2021

Por Ana Lucia Silva (com imagem de Reprodução) / Da Assessoria do Theatro Treze de Maio

O espetáculo O Homem Mais Inteligente da História é uma adaptação do best-seller de Augusto Cury, obra lançada em 2016, após 15 anos de estudos e pesquisas sobre gestão da emoção. Sucesso nas livrarias pelo mundo, o consagrado romance socioemocional chegou aos palcos em setembro de 2021.

A adaptação do livro para o teatro é assinada pelo escritor e por Cristiane Natale, também responsável pela direção do espetáculo. O resultado é uma montagem que promete muitas emoções aos espectadores, afirma a roteirista e diretora. 

Ao longo de 30 anos de carreira, Augusto Cury alcançou reconhecimento nacional e internacional tornando-se o psiquiatra mais lido do mundo, com mais de 80 livros publicados e obras traduzidas para mais de 70 países. Nenhum brasileiro vendeu tantos livros no país na última década quanto ele, que é sucesso também nas redes sociais com milhões de seguidores. 

A obra teatral conta a trajetória do cientista Marco Polo, um especialista no funcionamento da mente, desafiado pela ONU a estudar a inteligência de Jesus Cristo. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada.

Uma mesa-redonda composta por brilhantes profissionais é montada para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência. O personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em autocontrole, em gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar essa mente, Marco Polo surpreende os demais participantes que esperavam encontrar um homem comum e sem grandes habilidades intelectuais.

Quem dá vida ao protagonista é o ator Daniel Satti, que participa da montagem ao lado de Francis Helena Cozta, Renan Rezende, Murilo Inforsato, Priscilla Dieminger e Pietro Alonso. Além de abordar os principais aspectos da gestão da emoção, o espetáculo também fala com sensibilidade sobre outros temas fundamentais. 

PARCERIA 

A parceria entre Cristiane Natale e Augusto Cury dá continuidade à transposição da obra do escritor para os palcos, já que eles são responsáveis pela adaptação do espetáculo O Vendedor de Sonhos, lançado em 2018 e que marca a estreia da obra de Cury nos palcos, com milhares de espectadores de norte a sul do país. 

Theatro Treze de Maio 

Dia 18 de maio, quarta-feira, às 20h 

Gênero: Romance 

Classificação: 10 anos 

Duração: 85 minutos

Venda de Ingressos: 

Bilheteria do Theatro Treze de Maio e em www.sympla.com.br 

Meia-Entrada: 45,00 

Solidário: 60,00 + 1 kg de alimento não perecível 

Inteira:90,00 

Promoção: Dreamsellers @dreamsellersbr  

Realização: Applaus @applaus.br

Produção Local: @rpanalucia e @serginhomarquess

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo