DestaqueEducaçãoSem categoria

DOMINGO. Dança, música, cinema, a Polifeira do Agricultor… Após 2 anos, retorna o Viva o Campus

Grande programação prevista para o retorno do evento que agita o campus

Por Tatiane Paumann / Com informações da Coordenadoria de Cultura e Arte da PRE/UFSM

Após dois anos suspenso em virtude da pandemia, a Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, por meio da Coordenadoria de Cultura e Arte, promove, neste domingo (29), o retorno do Viva o Campus. A primeira edição de 2022 é em comemoração aos cinco anos do Centro de Convenções UFSM. O evento é aberto a toda a comunidade e acontece das 15h às 18h. Em caso de chuva, será transferido para o próximo domingo.

O evento contará com diversas atrações: a participação da Polifeira do Agricultor, que comercializará aos visitantes produtos monitorados pelo Laboratório de Análise de Pesticidas da UFSM; sessões abertas ao público no Planetário; visitação ao Acervo Artístico, com as mostras “Reavivando um Patrimônio” e “Estante Gamer”; além de passeios pela Rota dos Murais e pela Rota das Esculturas.

No largo do Planetário, haverá apresentações de dança do grupo “Ritmos de Camobi” e do grupo de dança Diácono Danças Urbanas, além da performance do DJ PC, que será a atração musical deste domingo.

O Viva o Campus busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade e a conscientização e o cuidado com o meio ambiente, trazendo a sociedade para o espaço interno aos arcos da Instituição. Realizada desde 2018, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação.

Programação:

15h – Rota das Esculturas (saída: da entrada da UFSM – na escultura do Galo);
15h – Sessão de filme “O mundo virtual de Arthur” (Local: Planetário);
15h30 – Rota dos Murais (saída: do Centro de Tecnologia – CT) finaliza com visita ao Acervo Artístico;
15h30 – Dança com o Grupo Ritmos de Camobi (Local: Largo do Planetário);
16h às 17h30 – DJ PC com apresentação da Cia Diácono Danças Urbanas (Local: Largo do Planetário);
16h – Sessão de filme “Dois pedacinhos de vidro” (Local: Planetário);
17h – Sessão de filme “O mundo virtual de Arthur” (Local: Planetário).

Sessões do Planetário para crianças e adultos

Um dos destaques da retomada do Viva o Campus serão as sessões do Planetário, com exibição de dois filmes: “O mundo virtual de Arthur”, com foco infantil, e “Dois pedacinhos de vidro”, que destaca a história do telescópio e a evolução desse instrumento de observação astronômica. As sessões são gratuitas e não necessitam de agendamento prévio.

“O Viva o Campus também marca a reaproximação das famílias com toda a Universidade. Colabora para a possibilidade de participar da vida das pessoas que moram ou aqui apenas estão para o período de sua formação. Possibilita-nos também o aprimoramento de nossas relações interpessoais e o conhecimento científico de cada pessoa que por aqui passa”, afirma Régis Augusto Diniz, responsável pela comunicação do Planetário. 

Os próximos eventos acontecerão nos dias 3 de julho, 11 de setembro, 23 de outubro e 4 de dezembro e estão com inscrições abertas para cadastro de atividades

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo