DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Universidade Franciscana vai oferecer um curso inédito de “Ciência de Dados com Python”

Inscrições estão abertas e aulas serão ministradas no formato semipresencial

Da Assessoria de Comunicação da UFN / Por Márcia Pilar

Voltado para garantir aos estudantes e profissionais da área da tecnologia uma formação com domínio na linguagem Python, a Universidade Franciscana (UFN) está ofertando o Curso de Capacitação em Ciência de Dados com PYTHON em modalidade semipresencial.

Com inscrições abertas até o dia 16 de maio, as aulas serão realizadas em laboratório 100% ‘hands-on’, ou seja, desenvolvendo código e compreendendo o funcionamento das tecnologias apresentadas, desde o nível iniciante até o avançado.

“O curso é destinado ao público geral que deseja conhecer a linguagem de programação entre as mais requisitadas, tanto na academia quanto no mundo dos negócios. Além de aprender de uma forma prática a programar em Python, o aluno irá relacionar os conhecimentos com a manipulação de informações, tanto de uma escala pequena – como os resultados de experimentos de laboratório ou análise de uma coleção de dados de vendas, até a extração de conhecimento em BIG DATA”, explica o professor Mirkos Martins que está à frente das aulas sobre a linguagem de programação mais utilizada cientificamente na atualidade. 

MERCADO DE TRABALHO

Segundo o professor que ministrará a capacitação, um profissional com conhecimento em Ciência de Dados tem ótimas oportunidades de se destacar no mercado de trabalho, podendo atuar em várias áreas como: analista de resultados em experimentos científicos, desenvolvedor de produtos tecnológicos inovadores, cooperação em startups, resolver problemas de negócios.

SOBRE O CURSO

A Capacitação profissional irá desvendar os métodos para compreender a manipulação dos dados de suas pesquisas e desenvolver uma metodologia de análise nos seus trabalhos científicos. O curso, que está sendo oferecido de maneira inédita pela UFN, também é destinado aos profissionais que precisam aprimorar a maneira como lidam com informações (dados) de forma a extrair metainformação de forma eficiente e produtiva, de uma maneira eficaz e com domínio tecnológico.

Com turnos aos sábados pela manhã, as aulas semipresenciais serão realizadas nos dias 28 de maio, 4, 11 e 25 de junho e 2 e 9 de julho. Assim, o estudante irá aprender sobre o uso da linguagem Python para aplicações envolvendo preparação, limpeza, tratamento, agregação, visualização e análise de dados. Construção de exemplos de aplicações com dados reais e sintéticos. Além do uso das bibliotecas Pandas, Numpy e Scikit-learn; Ferramentas da plataforma Anaconda (Jupyter Notebook, Spider IDE, IPython, Orange) e a Construção de um projeto – ao final da disciplina – analisando dados com os conceitos apresentados na disciplina.

O investimento para esta capacitação é R$ 422,27, que podem ser parcelados em 3x de R$ 140,75. Com carga horária de 40 horas e 30 vagas a serem preenchidas, o curso confere certificado de conclusão aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada disciplina, módulo ou atividade do curso.

PARA LER NO ORIGINAL, VER O CRONOGRAMA DAS AULAS E ACESSAR LINK PARA INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo