DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Durante palestra em Santa Maria, Vice-Presidente Mourão critica entraves do Estado

Pré-candidato do Novo, Ricardo Jobim, avaliou fala do general como positiva

Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Imprensa do Partido NOVO

Hamilton Mourão é pré-candidato ao Senado pelo Republicanos e falou a empresários de Santa Maria nesta quinta (Foto Divulgação)

O pré-candidato ao governo do Estado Ricardo Jobim acompanhou, nesta quinta-feira (5), a palestra do vice-presidente Hamilton Mourão sobre o cenário econômico do RS em Santa Maria.

O general falou a um público de cerca de 300 pessoas e, mesmo que intercalasse temas dos mais variados, ele manteve a tônica de defender um Estado “mais leve e eficiente” na vida da sociedade e, principalmente, de quem produz.

Enfatizou ser necessário imprimir uma agenda de privatização por parte dos governos federal e estadual junto àquelas empresas e estatais ineficientes e obsoletas.

“Fico aliviado em saber que o vice-presidente compartilha de boa parte das pautas que o Novo defende de longa data”, avaliou Jobim, que é advogado e empresário.

Durante uma hora, Mourão falou ainda sobre as consequências do contexto mundial atual – ao centrar a fala em torno da pandemia e da guerra travada entre Rússia e Ucrânia -, e a forma como esses acontecimentos impactam o Brasil e o Rio Grande do Sul.

Mudanças climáticas e a necessidade de matrizes energéticas limpas foram temas abordados pelo vice-presidente. Na palestra, destacou o papel do agronegócio e criticou que a “legislação voltada ao campo e à pecuária é excessivamente rígida e draconiana”.

Destacou que o RS, a exemplo de outros Estados da Federação, recebeu recursos vultuosos em meio à pandemia. Avaliou também que “a omissão do Legislativo criou esse ativismo Judiciário, que coloca em risco a harmonia entre os poderes”.

O general ainda falou, ao fim do evento, para prefeitos de 47 municípios da região central do Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo