ColunaPrefeitura

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Como fica o PSDB no governo, após o anúncio de Pozzobom”

O prefeito Cezar Schirmer, do PMDB, já teria declarado que “uma coisa é o PSDB, outra é Jorge Pozzobom”. É, pode ser, do ponto de vista institucional. Mas o fato é que a estatura política de Pozzobom é muitíssimo maior que o partido, em Santa Maria. A prova é que, em 2008, o então candidato à prefeitura falava no apoio do tucano, e não da sigla.

Dito isto, e diante da decisão do ex-secretário e ex-vereador, que concorre a deputado estadual (e não mais a federal), a pergunta cuja resposta preocupa bastante a direção do PSDB é: qual o destino dos cargos hoje ocupados pelo partido na administração municipal? O mais vistoso deles é a secretaria de Proteção Ambiental, ocupada por Luiz Alberto Carvalho Júnior – indicado pelo presidente municipal da sigla Vilmar Seixas.

Independente da continuação ou não do tucanato na gestão da comuna, não há dúvida alguma sobre um fato: o PSDB ficou politicamente menor que o DEM, no consórcio governista – embora possa ter o mesmo espaço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Acho que realmente vc deve ser um recalcado mesmo???falar é muito facil o vereador maneco esta lutando sim por camobi e inclusive vc não acompanha mesmo a politica local??agora se o prefeito schirmer não esta dando apoio probrema não é dele?tenha cuidado o que fala?existem outros parlamentares que não estam fazendo nada por santa maria e dai vc não fala Sr:JOSE???

  2. À propósito Sandro já que voces do DEM são tão impacientes com críticas eu encerro minha discusão por aqui, o futuro dirá se eu estou certo ou errado ,pois, o povo de 4 em 4 anos reavalia suas escolhas.
    Em todo caso reforço deem mais atenção para Camobi e para os distritos …..

  3. Quando disse que o mandato do Maneco é fraco, é porque faço um comparativo com o mandato anteriro dele , onde ele foi muito ativo,não deixava passar nada em branco, pegava pessado com o governo e dava muita atenção para Camobi.
    Já agora…..não vamos tapar o sol com a peneira , os eleitores de camobi e dos didtritos estão indignados com esse mandato contemplativo que ele exerce.

  4. @sandro dias
    Em primeiro lugar eu não falei do vereador Maneco,me referi ao mandato, crítica que inclue inclusive o trabalho da assessoria, quanto a honestidade,capacidade profissional do Manoel Badke, para mim isso é indiscutível.Conhecer o Maneco não é de exclusividade tua, voce sim precisa ser mais humilde e aprender que quem está na política tem de conviver com as críticas ou voltamos à ditadura.

  5. Não concordo com senhor Jose Delcatti,quando falou do vereador Maneco,professor Badke como conheço na Ufsm ele é uma pessoa honesta,séria e graças a deus ele tem posição isso são virtudes de poucos e vem de uma familia humilde do destrito de Pains que conheço muito bem,vamos parar de falar do vereador sem ter conhecimento de causa??ok abraços

  6. Menor que o DEM?Mas o DEM só tem o Maneco que faz um mandato muito fraco, inclusive ,nem se houve falar no dito cujo.
    E o Mena Barreto está apagado na SMDR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo