ELEIÇÕES 2022. Pré-candidato ao Piratini, Jobim realiza visita de agradecimento ao ex-prefeito Farret
Nome do NOVO ao Governo encontrou parceiro de chapa municipal em 2004
Por Marcelo Martins / Da Assessoria de Imprensa do Partido NOVO
O pré-candidato ao governo do Estado Ricardo Jobim (Novo) reviu, nesta quinta-feira (19), um grande amigo e parceiro de longa data, o ex-prefeito de Santa Maria José Haidar Farret. O político, que comandou o maior município do centro do Estado por três vezes – 1982 a 1988, 1992 a 1996 e, ainda, em 2016 -, está, atualmente, fora da política e sem filiação partidária. Mas segue sendo sempre requisitado por jovens e experientes políticos.
Jobim foi candidato a vice-prefeito de Santa Maria, ao lado de Farret, no pleito de 2004.
“O Farret foi quem me possibilitou a primeira experiência dentro da política, e essa visita foi, sobretudo, de agradecimento. Pude, naquele momento, aprender muito com a experiência e vivência do doutor Farret”, disse Jobim.
Farret, que é médico e ocupou diversos cargos públicos (vereador, prefeito e deputado estadual), recordou o pleito disputado ao lado de Jobim:
“Foi fiel, trabalhador e, sem sombra de dúvida, um parceiro incansável naquela eleição. E aquela experiência certamente será agregadora agora”.
Sem partido, mas sempre atento aos desdobramentos da política local, estadual e nacional, Farret elogiou a postura, até aqui, adotada pelo Novo e por Jobim:
“A pauta do Jobim e do próprio Novo, que abre mão do fundo eleitoral e partidário, é admirável e algo a ser observado”.
Jobim agradeceu a Farret pela visita e, igualmente, pelos conselhos dados pelo experiente político e gestor.
“O doutor Farret é certeza de aprendizado e sabedoria. Temos que ter humildade de ouvir e de buscar quem pode agregar permanentemente ”, avaliou Jobim.
Jobã foi para Farret em 2004 o que Mick Jagger é para o futebol. Agora volta para pedir benção e dar aquela puxada basica.