DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Romildo anuncia que continua no Grêmio e abre mão de concorrer ao Palácio Piratini

PDT terá de buscar outra opção para disputar o pleito para o governo gaúcho

Bolzan está no seu terceiro mandato como presidente do Tricolor, e vai cumpri-lo até o final (Foto Rodrigo Fatturi/Divulgação)

Reproduzido do Site do Correio do Povo

O presidente Romildo Bolzan Júnior anunciou, nesta quinta-feira, que vai permanecer no Grêmio até o final do mandato (dezembro de 2022) e, com isso, abre mão da condidatura ao governo do Rio Grande do Sul pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

“Todo mundo sabe que sou um militante político e sou filiado a um partido político. Não vejo nisso nenhum crime e nenhuma desonra. Recebi o convite para concorrer ao governo do Estado e fico muito orgulhoso. Sou muito grato ao PDT. Porém, nesse momento, disse a eles que não poderia aceitar e vou concluir o mandato no Grêmio”, disse em entrevista coletiva.

A novela sobre a indefinição de Romildo ser ou não o pré-candidato do PDT para concorrer às eleições do Piratini durava alguns meses. Em entrevistas recentes, o mandatário gremista, quando indagado sobre o assunto, não fechava a porta. Pelo contrário, deixava a possibilidade em aberto. Nesta quinta-feira, porém, colocou um ponto final e garantiu permanência no Tricolor.

“Recebi o convite, fizemos uma avaliação e, aqui, eu faço a mea-culpa. Cometi o erro de ter demorado na resposta. Deveria ter encerrado o assunto muito antes”, reconheceu o dirigente.

LEIA TAMBÉM:

Sem Romildo, PDT agora corre atrás do prejuízo”, no site do Correio do Povo, pela colunista Taline Oppitz (AQUI)

Romildo Bolzan está no seu terceiro mandato como presidente do Grêmio e, nesses oito anos de clube, conquistou dez títulos. Os mais importantes foram: Copa do Brasil (2016), encerrando uma seca de 15 anos sem conquistas relevantes, e Libertadores (2017). Porém, no último ano, viveu o pior momento: o rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

“Para estar no Grêmio, em 2014, renunciei à presidência do PDT. A partir daquele momento, eu tinha só uma missão: ser presidente do Grêmio. E pretendo concluí-la”, finalizou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo