Por Rodrigo Ricordi (Arte de Mallu Rodrigues e Gibran Carrazzoni) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, divulga o número de trabalhos habilitados a participar do 45º Concurso Literário Felippe D’Oliveira. No total, foram 241 textos inscritos de autores de 16 estados do Brasil e do Distrito Federal, além de Portugal. Vão competir 80 contos, 40 crônicas e 121 poesias. Os vencedores do concurso serão conhecidos em 6 de julho. O primeiro colocado em cada categoria receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil e certificado.
Desta sexta-feira (27) até 30 de junho, o corpo de jurados vai avaliar os textos. No dia 4 de julho, haverá a reunião final para a decisão dos vencedores.
Na categoria Conto, os avaliadores serão os professores do curso de Letras da Universidade Franciscana (UFN) Gisele Dalmolin Bonella, Rodrigo Jappe e Valéria Bortoluzzi. Os jurados da categoria Crônica são Athos Miralha da Cunha, João Marcos Adede Y Castro, da Academia Santa-Mariense de Letras, e José Luiz dos Santos, da Casa do Poeta de Santa Maria. Na categoria Poesia, Aristilda Rechia, Edinara Leão e Moisés Menezes da Silveira, todos integrantes da Academia Santa-Mariense de Letras farão as avaliações.
Confira abaixo mais detalhes sobre os inscritos:
– Total de inscritos: 241
– Conto: 80
– Crônica: 40
– Poesia: 121
– Estados participantes: RS, SC, PR, SP, RJ, ES, GO, MS, MG, CE, BA, PB, AM, PE, SE, MA e DF
– País: Portugal
Cronograma:
– Análise dos jurados: 27/05/2022 a 30/06/2022
– Reunião com os Jurados – Resultado Final 4/07/2022
– Divulgação do Resultado: 6/07/2022
– Premiação: 23/08/2022
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.