AssembleiaPolíticaSaúde

ASSEMBLEIA. Audiência pública para debater o ‘Mais Médicos’ é rejeitada pela Comissão de Saúde: 4 a 3

Valdeci (C): “nada melhor que um debate”, para os contrários exporem seus motivos
Valdeci (C): “nada melhor que um debate”, para os contrários exporem seus motivos

O deputado Valdeci Oliveira diz não ter entendido. Afinal, fala o parlamentar, se a posição era contrária, a audiência permitiria justamente o contraditório. De todo modo, o requerimento dele, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, foi rejeitado por um voto, na reunião desta quarta-quarta-feira.

Mais detalhes e a posição de Valdeci você tem no material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci lamenta rejeição de audiência sobre Mais Médicos

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) lamentou, nesta quarta (24), a rejeição do requerimento de sua autoria que previa realização de audiência pública para avaliar os dois anos do Programa Mais Médicos no Rio Grande do Sul. O requerimento não foi aprovado por quatro votos contrários e três favoráveis na Comissão de Saúde da Assembleia, que é presidida por Valdeci.

Os quatro deputados que votaram contrariamente a realização da audiência integram a base do governador José Ivo Sartori. “Sinceramente não entendi o motivo da rejeição. Se há deputados contra o programa, nada melhor que um debate para eles exporem os seus motivos. O que não pode acontecer é não realizarmos uma avaliação aprofundada sobre os resultados do Mais Médicos. Meu temor é que essa posição da base do governo sinalize o enfraquecimento dessa política no Estado”, defendeu o deputado.

Valdeci confirmou que a rejeição do pedido de audiência não vai impedir a discussão do tema. Ele confirmou que os deputados do PT e outras bancadas da Assembleia irão promover um seminário a respeito do programa federal. “Foi-se o tempo no Brasil e no Rio Grande que os debates eram interditados sem maiores explicações”, acrescentou.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo