Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

MAIO AMARELO. Blitz educativa de trânsito chama a atenção para respeito (e uso) à faixa de segurança

Atividade foi realizada pela Prefeitura em frente ao HCAA, na manhã de hoje

Atividade de hoje aconteceu em frente ao prédio da Policlínica Provedor Wilson Aita, do HCAA (foto Alex Caceres/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, em conjunto com integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), do Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (HCAA), realizou uma blitz educativa para chamar a atenção para o respeito à faixa de segurança. A ação integra o Movimento Maio Amarelo. Cerca de 100 veículos e dezenas de pedestres foram abordados na Rua José Bonifácio, no Centro, entre 10h e 11h desta segunda-feira (30).

O local escolhido para a blitz foi devido à grande circulação de veículos e pedestres diariamente. Durante a ação, em cada abordagem, o diálogo com os condutores de veículos foi para lembrar a importância do respeito à faixa de segurança por onde circulam principalmente as pessoas idosas, além do cuidado e atenção com o semáforo e não passar no sinal vermelho. Já na abordagem de pessoas, a orientação foi para chamar a atenção no cuidado ao atravessar na faixa de segurança somente quando o sinal estiver aberto para os pedestres.

Na oportunidade, foi entregue material informativo utilizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, “Volte pra Casa” e da campanha Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A blitz também contou a participação da coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), Lucimar Garcia de Sá, da coordenadora do Programa Educação para o Trânsito, Ivanez de Deus, e agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo