Artigos

O descaso do governo federal- por João Luiz Vargas

Ponte sobre o Bossoroca e o pedido de socorro (e de solução) da fronteira oeste

A fronteira oeste do Rio Grande do Sul pede socorro ao Governo Federal. Os prefeitos da região ao longo da BR 290, e principalmente aqui em São Sepé e Vila Nova do Sul, estão tendo prejuízos muito grandes com relação à incompetência do Governo Federal em resolver um problema na BR 290 – mais precisamente na ponte sobre o Rio Bossoroca.

Eu pessoalmente já realizei esforços junto a todos os segmentos do Governo e até agora a resposta é NADA. Há um ano e meio, todos os caminhões que trafegam pela 290 precisam realizar um desvio por Vila Nova do Sul, na divisa com São Sepé, cruzando por outra ponte municipal – que está sendo destruída devido ao trajeto desses grandes veículos.

Essa semana, o assunto foi fruto de várias manifestações da comunidade e da imprensa regional – COM RAZÃO. E nós, como Administração Municipal, precisamos defender a recuperação da ponte na BR 290. Está na hora de toda a região se unir, reivindicando em Brasília e em toda a parte, até termos o atendimento a nossa solicitação.

Não é um clamor de São Sepé ou de Vila Nova, e sim de toda a fronteira oeste – que direta ou indiretamente acabam precisando dessa via. Aliás, já se passaram mais de 14 meses; é uma situação gravíssima e mostra o descaso do Governo Federal com essa rodovia.

Essa situação além de ser perigosa, aumenta o custo do transporte; já que geralmente esse serviço é cobrado pelo tempo que leva no deslocamento, e com o desvio sobe o valor do transporte. Isso que nem entramos no assunto do diesel, que está com um preço absurdo. Um caminhão que passa pela 290 precisa andar aproximadamente mais 20km em uma estrada de chão, que com esses dias chuvosos acaba ficando em más condições de tráfego. 

Uma reunião na última semana, em que os Prefeitos de São Gabriel e Vila Nova do Sul participaram, é um paliativo para este caso.

O que está acontecendo é verdadeiro descaso e meu pedido é de socorro. 

(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo