AssembleiaJudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Deputado se solidariza com pais processados

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar (*)

kiss seloA ação por calúnia e difamação movida contra dois pais de vítimas do incêndio da Kiss é inoportuna e injusta, avalia o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT). Para o parlamentar, que participou da elaboração da nova legislação estadual anti-incêndio, essa iniciativa apenas “aprofunda uma ferida gigante existente na sociedade santa-mariense”.

Ele afirma, inclusive, que a melhor alternativa seria a retirada dessa ação, cuja primeira audiência aconteceu nesta terça (10), por parte do autor. “É difícil achar alguém mais caluniado nesse episódio que os próprios pais, que perderam os filhos e que convivem com o sentimento de impunidade. Quem se sente ofendido, tem todo o direito de buscar a Justiça, mas apelo ao promotor público em questão que reavalie em função do contexto”, acrescentou.

Caso a ação tenha prosseguimento, Valdeci poderá levar o caso ao acompanhamento da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. “A ação prevê até pena de prisão aos pais. Alguém acha legítimo colocar essas pessoas, que sofreram um trauma incalculável nas suas vidas, atrás das grades?”, questionou.

(*) O site voltará ao tema, mais tarde, com informações sobre a audiência realizada hoje a tarde, em Santa Maria

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo