Com informações (texto e foto) da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Na manhã desta terça-feira (10), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) desencadeou uma operação policial de repressão qualificada a homicídios em Santa Maria-RS.
Dois homens foram presos cautelarmente na região norte de Santa Maria, em razão do cometimento de um homicídio na madrugada de 21 de abril, no bairro Salgado Filho. Na ocasião, um homem de 41 anos foi agredido com diversos golpes de tijolo na cabeça por motivo fútil. A vítima foi socorrida, mas faleceu três dias após, no hospital. Um dos investigados (20 anos, com antecedentes policiais por porte irregular de arma de fogo) foi preso preventivamente. O outro (19 anos) foi preso temporariamente. Ambos confessaram a autoria do crime e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).
Na mesma ação, três adolescentes (14, 16 e 17 anos) foram apreendidos provisoriamente em decorrência de uma tentativa de homicídio, ocorrida na noite de 13 de abril, no bairro Passo da Areia. Na oportunidade, um homem (19 anos) que estava de carona num automóvel foi atingido no abdome por um dos diversos tiros efetuados pelo grupo contra uma residência.
Os infratores possuem graves antecedentes policiais, sendo que o mais velho já foi indiciado homicídio consumado e tentado (2019) e por latrocínio (2022). Eles foram recolhidos ao CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo) de Santa Maria.
A operação foi coordenada pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella (titular da DPHPP) e recebeu apoio de policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.
Nota do Editor. Nomes das vítimas, presos e apreendidos não foram divulgados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.