DestaqueEstado

É TRISTE. Em somente 11 dias de março, mais de 10% das mortes de gaúchos durante toda pandemia

Número de óbitos da última semana é mais que o dobro dos auges anteriores

Rio Grande do Sul teve mais de 270 mortes por Covid em 24 horas em duas oportunidades ao longo desta semana (foto Reprodução)

Reproduzido do site do Correio do Povo (*)

O avanço desenfreado da Covid-19 no Rio Grande do Sul apresenta reflexos no número de mortes pelo coronavírus no território gaúcho. Somente no mês de março, o Estado já contabiliza mais de 10% do total de vítimas da pandemia, um ano após o primeiro diagnóstico de coronavírus no RS. Em 11 dias, foram 1.571 óbitos reportados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), o que elevou para 14.363 fatalidades. 

O momento atual e a situação grave do RS no combate à Covid-19, admitida pelo governador do Estado, Eduardo Leite, que promoveu medidas restritivas, não se compara aos piores momentos anteriores da doença em 2020. Conforme o acompanhamento semanal do painel SES, o número de mortes da última semana – 1.079 – representa mais que o dobro dos dois picos anteriores, reportados em agosto, 414, e novembro de 2020, 498. 

Também em nenhum desses outros momentos, o sistema de Saúde do Estado esteve tão pressionado. Já são dez dias seguidos com mais de 100% de ocupação. Atualmente, os hospitais gaúchos operam com 107% da capacidade preenchida, e cerca de sete em cada dez pacientes foram diagnosticados com o coronavírus. 

Este crescimento nos registros semanais resultou num novo patamar de óbitos diários pela doença. Só nessa semana, o Rio Grande do Sul renovou por duas vezes o seu recorde de mortes em 48h. Foram 275 vítimas na terça-feira e 276 nesta quinta-feira. 

(*)  Os dados estão atualizados até a noite de quinta-feira, 11, quando a matéria foi originalmente publicada.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo