DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Subsídio ao transporte coletivo, exame toxicológico, Santo Antão e o elevador estragado

Projetos do Executivo entraram na pauta da sessão, mas edil Tony pediu vista

Por Maiquel Rosauro

O vereador Tony Oliveira (PODE) barrou a votação dos projetos de lei que aportam R$ 6,2 milhões às empresas concessionárias do transporte coletivo. O parlamentar pediu vista às propostas do Executivo, após a inclusão das matérias na Ordem do Dia da sessão desta quinta-feira (2).

“Não é só dando dinheiro que vai se resolver o problema do transporte público de Santa Maria”, disse Tony na tribuna.

Mais cedo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), parecer do relator Tubias Calil (MDB) pela normal tramitação foi aprovado com seis votos favoráveis e um contrário. Apenas Paulo Ricardo Pedroso (PSB) votou contra.

O sentimento na Câmara é de que as concessionárias, que jamais passaram por um processo licitatório, precisam garantir contrapartidas para que seja aprovado o benefício.

Drogas

Tony acrescentou uma emenda modificativa ao projeto que torna obrigatória a realização e apresentação de exame toxicológico do prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e presidentes de autarquias de Santa Maria. O adendo determina que o teste seja custeado pelos próprios agentes políticos.

O projeto encontra-se na Procuradoria Jurídica, que ainda não divulgou parecer sobre o texto. Confira mais detalhes sobre a proposta (AQUI).

Moradores de Santo Antão lotaram o Salão Paroquial para reivindicar melhorias no distrito (Foto Guilherme Superti/Câmara)

Santo Antão

Um grande público acompanhou, na manhã desta quinta (2), reunião de comissões permanentes do Legislativo no Distrito de Santo Antão. Além de alguns vereadores, secretários municipais também estiveram presentes para ouvir as demandas no Salão Paroquial da Comunidade.

A comunidade reivindicou alguns temas como: funcionamento da Estratégia da Saúde da Família (ESF) da região e a permanência do enfermeiro que atende a comunidade no ESF; um possível remanejamento dos atendimentos de saúde na localidade; melhorias na estrutura da escola e a construção de uma quadra para a prática de educação física dos alunos; regularidade da documentação e ampliação do projeto Turno Integral; melhorias nas estradas do distrito e melhorias na iluminação pública da localidade.

Elevador

Desde segunda-feira (30), o elevador do Câmara está fora de operação. O Site ouviu reclamações do pessoal que está enfrentando as escadas. Segundo fontes da Direção da Casa, a previsão é de que o conserto ocorra na próxima semana, uma vez que a peça com defeito ainda não se encontra na cidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo