Por Prefeitura de Caçapava do Sul
O prefeito Giovani Amestoy e o vice Luiz Guglielmin, juntamente do secretário de Educação Aristides Costa, receberam na quinta (23), no gabinete, os professores Paulo Benitez e Ivanoi Brito, representando a Associação Gaúcha de Professores e Escolas Técnicas Agrícolas (AGPTEA), que está estudando a compra do Hotel Minas, nas Minas do Camaquã, para transformar o local em um Centro de formação educacional agrícola e estudos de Fruticultura.
De acordo com Ivanoi e Paulo, em 2 de julho, a diretoria da AGPTEA visitará o local, nas Minas, que tem mais de 500 metros quadrados construídos, com refeitório, suítes, e espaços de aula e mais de dois hectares de área, e que devem tornar-se num centro educacional e de turismo educacional com foco em fruticultura, sendo um dos cursos principais o manejo de solo e da olivicultura, vocações inerentes do município.
Eles também firmaram parceria com a Prefeitura para a realização dos Seminários de solos e oliveiras, que ocorrerão no município nos dias 17, 18 e 19 de agosto, com apoio das Prefeituras de Caçapava do Sul, Lavras do Sul, IbraOlivas, Antonio Meneghetti Faculdade e Fida Calcário.
O investimento será de mais de R$ 1 milhão, e beneficiará alunos e professores de mais de 26 escolas Agrícolas e entidades parceiras, com cursos técnicos e pós-técnicos agrícolas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.