DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Abertura oficial da 22ª edição da Fenarroz é cercada de boas notícias para a cidade

Foram anunciadas obras viárias e também recursos para o campus da UFSM

Autoridades marcaram presença na cerimônia de abertura da 22ª Fenarroz, nesta quinta, em Cachoeira do Sul (Foto Divulgação)

Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul

O prefeito José Otávio Germano, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e do presidente da feira, Francisco de Paula Vargas Júnior, abriu oficialmente a 22ª Fenarroz, nesta quinta-feira (16). O evento se estende até o próximo domingo (19).

A solenidade reuniu dezenas de pessoas, entre elas deputados estaduais, federais e senadores, que aproveitaram a oportunidade para dar boas notícias para a cidade.

O prefeito, ao final de seu pronunciamento, chamou o vice-presidente do Badesul Kalil Sehbe Neto para que ao lado do governador, fosse assinado oficialmente o financiamento de R$ 12.465.348,27  para execução de obras de qualificação viária em mais de 20 ruas de Cachoeira do Sul. O financiamento terá um prazo total de 258 e 18 meses de carência para início do pagamento.

Outra boa notícia trazida pelo senador Luis Carlos Heinze foi a confirmação da liberação de R$ 3,5 milhões para a UFSM/Cachoeira, recurso muito esperado pela universidade para desenvolvimento de suas atividades. Heinze também reforçou os prazos para a obra da ponte do Fandango, com projeto pronto para licitação até o mês de agosto e início da obra ainda em 2022.

O governador Ranolfo também trouxe boas notícias. Segundo ele, a licitação da obra para aumentar a capacidade do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul deve acontecer no segundo semestre deste ano. Este era um dos pedidos que já tinha sido feito pelo prefeito José Otávio em nome do Presidente do Legislativo, Nelson Azevedo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo