Destaque

BASTIDORES. Os planos do PC do B, a pré-campanha de Guerra e seminário de capacitação do Progressistas

Werner Rempel, à direita, durante encontro na Câmara: grande promessa para levar o PCdoB ao protagonismo no pleito municipal

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

“Estamos dialogando com diversos partidos e forças políticas. Vamos eleger vereadores e ser protagonistas na disputa da Prefeitura”.

O parágrafo acima é o trecho final de um comunicado do PCdoB/SM, que reuniu sua militância no Plenarinho do Legislativo, na quinta-feira (14). O sonho da sigla é lançar o ex-vereador e ex-vice-prefeito de Santa Maria, Werner Rempel, ao Executivo. Porém, há aqueles que acreditam ser mais viável vê-lo concorrendo ao Parlamento.

O fato é que o PCdoB busca protagonismo e ter Rempel em suas fileiras estufa os comunistas de esperança. Até o modo como outras legendas encaram o partido mudou nos últimos meses desde a incorporação de quadros do PPL.

A alcunha de partido satélite do PT começa aos poucos a se desfazer. Hoje, na Tancredo Neves, o PCdoB faz uma campanha acirrada na eleição da Associação Comunitária do bairro apoiando uma chapa de oposição à defendida pelos petistas. Já em nível municipal, o partido volta e meia é cogitado como integrante de um Frentão para 2020 ao lado de PDT, PTB e PSB.

Voa Guerra, voa!

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) anda se esforçando para alavancar a pré-candidatura do vereador Luciano Guerra (PT) à Prefeitura. Até um café da tarde virou motivo para manifestação nas redes sociais. Bom, pelo menos tinha bolinho de cenoura…

 

Seminário

O Progressistas de Santa Maria realizará um Seminário de Capacitação de pré-candidatos e assessores para atuação em campanha eleitoral. O evento ocorrerá no próximo sábado (23), das 9h às 14h, no Teatro Santa Maria (Rua Tuiuti, 1677).

Ministrado pela Fundação Milton Campos, o seminário contará com palestras do publicitário Fábio Bernardi, da fonoaudióloga Carla Viegas e do cientista político Rodrigo Giacomet.

Entre os temas tratados estarão a nova pré-campanha nas redes sociais e comunicação e oratória política.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Partido puxadinho do PT. Começa a se desfazer não sei na cabeça de quem. Rempel concorrendo a prefeitura fica na rabeira como sempre. Concorrendo ao Casarão e sendo eleito (não é difícil) num governo petista seria convidado para compor a base.

  2. Nenhum partido de Santa Maria tem um quadro mais qualificado que Werner Rempel! O PCdoB será protagonista das eleições municipais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo