DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais vai retomar as assembleias presenciais da entidade

Depois de dois anos, encontro presencial está marcado para dia 22 deste mês

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Os professores municipais de Santa Maria terão seu primeiro encontro de classe presencial após mais de dois anos. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria convoca a sua base para assembleia geral ordinária de prestação de contas para a próxima quarta-feira, 22 de junho de 2022, com primeira chamada às 18 horas, no auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Rua Professor Braga, 55).

Como pauta, haverá a prestação de contas do ano de 2021, em cumprimento ao estatuto da entidade, com apresentação da coordenadora de Finanças da gestão 2017/2021 e atual coordenadora de Organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

A assessoria jurídica do Sinprosm, do escritório Wagner Advogados Associados, levará para apreciação da assembleia a proposta de uma nova ação judicial sobre o piso salarial nacional dos professores. Trará uma nova argumentação com base no último reajuste, assunto que já vem sendo tratado nas recentes visitas às escolas.

A luta contínua pelo terço da carga horária para atividades extraclasse, conforme determina a Lei do Piso Nacional, pode estar próximo de ter avanços. Está em formatação um projeto piloto para instituir a hora-atividade que, segundo a Secretaria Municipal de Educação, deve ser iniciado no segundo semestre. A avaliação do projeto, com contribuições do Sinprosm, também está na pauta do encontro do dia 22, bem como outros pontos a serem propostos pelos sindicalizados presentes.

“Temos um acúmulo de assuntos das últimas semanas e meses, importantes para os interesses da categoria no curto e médio prazo. Após dois anos, estamos voltando a debater tudo isso presencialmente, com todos os cuidados”, comenta Juliana Moreira.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo