DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Santa Maria Soldiers seguirá mandando as suas partidas na casa do Periquito

Estádio dos Eucaliptos é a casa do “Exército” desde o 2º semestre de 2022

Primeiro compromisso dos Soldados no campo do Periquito em 2024 será o Campeonato Gaúcho (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Na quinta-feira (21), o Santa Maria Soldiers anunciou nas redes sociais que o Estádio dos Eucaliptos, casa do Riograndense Futebol Clube, seguirá sendo a sede da equipe de futebol americano da cidade em 2024. O “Exército” manda as partidas na casa do Periquito desde o segundo semestre de 2022, mas a parceria entre as agremiações se iniciou oficialmente na temporada passada.

Nos primórdios do esquadrão, os Soldados jogavam suas partidas no estádio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM ou, até mesmo, nos gramados à frente das piscinas da Universidade. Alguns anos depois, após utilizarem campos de menor expressão do Coração do Rio Grande, o time verde-preto chegou a disputar os confrontos no Estádio Presidente Vargas, do Internacional de Santa Maria.

Entretanto, o Alvirrubro e o Soldiers não conseguiram chegar em um acordo para o segundo semestre de 2022 e a parceria se desfez. O primeiro compromisso dos santa-marienses será o Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, previsto para começar em março. Em 2024, a equipe ainda disputa a Conferência Sul da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA), na metade final da temporada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo