ELEIÇÕES 2022. Com um aumento de 80%, Brasil já conta com 114 candidatos LGBTQI+ no pleito 2022
Levantamento das candidaturas é realizado pelo Programa Voto com Orgulho
Do portal especializado Congresso em Foco / Texto de Caio Matos
Considerado o mês do orgulho LGBTI+, junho marca a resistência da comunidade contra a repressão e o preconceito. Embora a representatividade política dessa parcela da população ainda seja pequena, o Brasil dá passos rumo a um futuro mais justo e igualitário.
Um novo levantamento do Programa Voto com Orgulho, coordenado pela Aliança Nacional LGBTI+ em parceria com o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ (Rio de Janeiro) e o Grupo Dignidade (Curitiba), identificou 114 pré-candidatos que pertencem ao espectro LGBTI+.
Comparada com a lista parcial divulgada no mês passado, que apontava 64 pré-candidatos, o aumento foi de quase 80% de novas candidaturas. O número de pessoas heterossexuais que se consideram aliadas da causa ficou em 11.
Confira os nomes, no link abaixo:
A maioria dos pré-candidatos são homens cis – se identificam com o gênero biológico – e gays, que somam 57 candidatos. Cinco candidaturas são de homens que se identificam como bissexuais, enquanto três se classificam como pansexuais. Dois homens se identificam como heterossexuais e aliados da causa.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.