DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Gabriel Souza anuncia economista que coordenará elaboração do plano de governo

Pré-candidato do MDB segue em ação, noves fora possível aliança com PSDB

Gabriel Souza (D) definiu nome responsável por elaborar o programa: Gustavo Moraes (Foto Joel Vargas/Divulgação)

O que não faltam, nesse momento, são negociações acerca da formação de alianças visando a eleição de outubro, para o Palácio Piratini. Uma das mais “faladas” dá conta das conversas entre MDB e PSDB visando uma coligação. Entre as especulações estaria, inclusive, a candidatura (sempre negada, mas…) de Eduardo Leite à reeleição, tendo o deputado emedebista Gabriel Souza.

Isso até, afinal é de política que se está a escrever, se concretizar em algum momento. No entanto, noves for a essas conversas, Souza avança no trabalho de pré-candidato. Hoje, por exemplo, anunciou o nome do coordenador da elaboração do programa de governo do MDB gaúcho. É do que trata material distribuído por sua Assessoria de Imprensa. Acompanhe, a seguir:

Economista Gustavo Moraes coordenará plano de governo do MDB-RS

O economista, professor e pesquisador Gustavo Moraes será o coordenador do plano de governo do MDB-RS. A escolha do pré-candidato a governador, deputado Gabriel Souza, foi anunciada nesta segunda-feira (06). Moraes irá liderar a construção do texto que reunirá as atividades, planos e intenções da sigla para as eleições deste ano. O documento contará também com o auxílio dos núcleos do partido.

Segundo Gabriel, o professor Moraes reúne características importantes para estar à frente do plano de governo emedebista. “Ele tem conhecimento técnico sobre questões financeiras do Estado ao mesmo tempo em que está conectado com demandas atuais de desenvolvimento econômico e social e de investimentos nas áreas essenciais. Um nome altamente qualificado para conduzir este processo”, destaca o pré-candidato a governador.

Contribuindo com as ações do MDB gaúcho desde março de 2019, Moraes explica que a relação construída nos últimos anos com os diretórios, núcleos e a militância enriquecem sua colaboração ao plano de governo. “Ampliaremos a escuta ativa com a militância e os núcleos, que são instrumentos importantes, contemplando as demandas da sociedade de forma coerente”, conta o pesquisador.

De acordo com o coordenador, o texto terá como pontos centrais as ações voltadas para as áreas sociais. “A educação, a saúde e a melhoria nos índices de competitividade do RS diante dos desafios atuais serão o foco deste material”, adianta Moraes. A partir de um diagnóstico inicial das principais necessidades do estado, serão realizados encontros com os membros do partido e com setores da sociedade civil para elaboração da redação final. O documento deverá ser entregue no final de julho.

Sobre Gustavo Moraes

Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutor pela USP, Gustavo Moraes é professor universitário e pesquisador de macroeconomia e desenvolvimento econômico. Possui mais de 50 artigos publicados e experiência em banco de investimentos e consultoria para empresas. Em 2018 foi eleito o economista do ano pelo Conselho Regional de Economia do RS (Corecon-RS).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo