ELEIÇÕES 2022. Pré-candidato do MDB ao Piratini, Gabriel Souza recebe o apoio da militância em SM
Deputado falou com imprensa, empresários e militantes do partido na cidade
Por Juliane Soska / Da Assessoria do Deputado Gabriel Souza
Os membros do MDB de Santa Maria se reuniram nesta sexta-feira (24) em apoio à pré-candidatura a governador de Gabriel Souza. O deputado foi recepcionado por dezenas de membros do MDB na Câmara de Vereadores no final da tarde. O presidente da sigla Francisco Harrison foi o anfitrião do encontro, no qual os filiados manifestaram a necessidade da pré-candidatura própria. O deputado federal Giovani Feltes também compareceu.
As palavras de apoio marcaram a reunião. A militância afirma estar comprometida com a pré-campanha liderada por Gabriel Souza. “A gente está contigo. Tenho dito a quem me pergunta quem é Gabriel: é o pré-candidato que melhor conhece o RS e que tem a maior capacidade de conduzir nosso estado”, declarou a ex-presidente do partido, Magali da Rocha, que repetiu a mensagem que foi unanimidade no encontro.
Pré-candidato trata de demandas da saúde, desenvolvimento e educação em Santa Maria
Antes do encontro com os correligionários, pré-candidato a governador cumpriu uma série de compromissos nesta sexta, para tratar de pautas da saúde, desenvolvimento econômico e educação. O emedebista esteve reunido com entidades hospitalares, empreendedores e universidades, atendeu a imprensa local. O deputado estadual Beto Fantinel acompanhou as atividades.
Para os veículos de imprensa do município, onde começou o dia, Gabriel garantiu seu compromisso com o Rio Grande e a manutenção da sua pré-candidatura. Ele deu entrevistas para rádios, televisão e jornal impresso. Na sequência, visitou a Casa de Saúde, entidade de 90 anos e vocação histórica para atendimento materno, além de ser referência para 33 municípios da região central. Com 112 leitos ativos e realizando entre 100 e 150 partos por mês, o hospital busca apoio para angariar recursos para garantia dos serviços. A entidade recebeu em 2021 o valor de R$ 84 mil para tratamento de pacientes com Covid-19 a partir de uma iniciativa mediada por Gabriel, durante sua gestão na presidência da Assembleia Legislativa.
Os empreendedores da cidade também se reuniram para recebê-lo na Câmara do Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism) e ouvir suas propostas como pré-candidato a governador. Entre os temas abordados, oportunidades de desenvolvimento econômico do estado por meio de privatizações, duplicações de rodovias e tributação. Ele ainda aproveitou a passagem pela cidade para conhecer a fábrica de bebidas local Cyrilla, que produz refrigerante feito com casca da laranja.
A educação, uma das áreas prioritárias de atuação do deputado, não ficou de fora. Ele visitou a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e dialogou com o reitor Luciano Schuch. As maiores preocupações de Gabriel, que preside a Frente Parlamentar das Universidades Comunitárias no Parlamento gaúcho, são sobre a evasão escolar e a recuperação das aulas perdidas durante a pandemia. “Precisamos cuidar da educação para garantir o futuro de todos. Existem outros problemas, como o desfinanciamento do ensino público, ao mesmo tempo que as universidades privadas registram uma grande queda nas matrículas”, analisou. Para ele, as soluções passam pela busca ativa dos estudantes que abandonaram a sala de aula e a valorização dos professores, entre outras medidas que estarão no plano de governo da sua pré-candidatura.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.