DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. No clássico gaúcho da Liga FBA, uma vitória inédita do ‘Bulls’ sobre o ‘Pumpkis’

Foi o principal, mas não o único jogo da Conferência Sul. Houve outros dois

Bulls de Canoas conseguem, pela primeira vez na história, derrotar rivais históricos da capital gaúcha (Foto Reprodução YouTube)

Por Pedro Pereira

Ontem, sábado (18), foi iniciado o segundo fim de semana de disputas válidas pela Conferência Sul da Liga BFA com a partida entre Moon Howlers e JEC Gladiators. Fora de casa, os Glads venceram os representantes paranaenses por 14 a 9.

Finalizando a rodada, na tarde deste domingo (19), os Pumpkins foram derrotados pelos Bulls por 18 a 13, em Canoas. Da mesma forma, o Istepôs FA atropelou o estreante União da Serra, aplicando o placar de 42 a 7 sobre os gaúchos, no centro de treinamentos da equipe do RS, em Farroupilha.

Confira abaixo mais sobre os jogos:

JEC Gladiators (14) X (9) Moon Howlers

Na primeira partida oficial desde o encerramento da marca no fim de 2019, que aconteceu no sábado (18), o Moon Howlers da paranaense São José dos Pinhais foi derrotado, em casa, pelo JEC Gladiators, por 14 a 9. Enquanto o primeiro tempo do jogo foi dominado pelos Gladiadores de Joinville, os paranaenses esboçaram reação na segunda metade. Porém, não foi o suficiente.

Ainda que os mandantes tenham marcado 1 touchdown (6 pontos), sem sucesso na conversão de 1 ponto, e 1 field goal (3 pontos), não foi o suficiente para ultrapassar os Glads, que finalizaram o jogo com 2 touchdowns (6 pontos cada) e uma conversão de 2 pontos no último.

A transmissão desta partida foi realizada no canal oficial do Moon Howlers, no YOUTUBE.

Canoas Bulls (18) X (13) Porto Alegre Pumpkins

No clássico gaúcho, realizado na tarde deste domingo (19), uma novidade: pela primeira vez na história do derby, o Canoas Bulls vence o Porto Alegre Pumpkins – atual vice-campeão gaúcho, que ganhou dos canoenses na fase de grupos do torneio estadual. Pelo placar de 18 a 13, o time da capital do RS demorou para encaixar seu estilo de jogo na casa do adversário e começa o campeonato com derrota.

Assim como na partida do sábado, cada metade do jogo foi dominado por uma equipe. No primeiro tempo, os Bulls marcaram 3 touchdowns (6 pontos cada). Já no segundo período, os Pumpkins conseguiram chegar à endzone adversária duas vezes, marcando 2 touchdowns (6 pontos cada), convertendo apenas um extra point (1 ponto).

O jogo foi transmitido no canal oficial da Federação Gaúcha de Futebol Americano, no YOUTUBE.

Istepôs FA (42) X (7) União da Serra

Para finalizar a rodada, juntamente com o clássico do RS, o Istepôs FA passou sobre o União da Serra, na casa do representante gaúcho. Os catarinenses venceram o confronto por 42 a 7, no centro de treinamentos do mandante, em Farroupilha.

Mesmo com alguns problemas técnicos durante a partida, a transmissão foi realizada no FACEBOOK oficial do União da Serra.

Próximas partidas da Conferência Sul

Na próxima semana de partidas válidas pela Conferência Sul da Liga BFA, o campeão gaúcho Santa Maria Soldiers estreia, em casa, contra o rival estadual Bulldogs FA. A partida será realizada no Estádio Presidente Vargas, às 14h, no domingo (26).

Antes, no sábado (25), o Itajaí Almirantes recebe, no Clube Náutico Almirante Barroso, o Jaraguá Breakers, às 15h. O jogo abre a terceira semana do grupo regional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo