Arquivo

Reajuste de 2%. Nova reunião de negociação daqui a pouco. E Sinprosm trata de suplementações

Se haverá, ou não, um acordo entre a prefeitura municipal e os servidores (do quadro geral e docentes), ainda não se sabe. No entanto, é bom que se louve que, ao menos, as partes estão conversando de forma civilizada – sem que cada lado perca de vista as suas próprias prioridades. Um novo papo está marcado para daqui a pouco, no Centro Administrativo.

 

Cá entre nós, esse exercício é saudável para o bom relacionamento público. E seria interessante, inclusive, que ninguém (indivíduo ou grupo) atrapalhe. E no encontro que acontece na manhã desta quinta-feira, quem sabe (sonhar não custa nada, afinal de contas), quem sabe, não se encaminha algum tipo de acordo.

 

Sobre o que aconteceu ontem, dois destaques. Um é a reunião dos representantes do Sindicato dos docentes (Sinprosm), com o prefeito Cezar Schirmer e sua assessoria – os temas foram o reajuste de 2% oferecido pelo Executivo e a questão das suplementações, que poderiam, se sanadas, eventualmente ajudar na condução da negociação sobre salário. Outro evento foi a ida de um grupo de edis governistas, liderados por Cláudio Rosa, para bater um papo com sua excelência acerca do mesmo tema.

 

Para você ter uma idéia do que aconteceu, do ponto de vista dos visitantes, reproduzo abaixo duas notas. Uma divulgada pela assessoria de imprensa do Sinprosm, assinada pela jornalista Susana Leite. Outra enviada pelo gabinete do líder do governo no Legislativo. Acompanhe:

A NOTA DO SINPROSM

“Há uma luz no fim do túnel para as nomeações – Executivo mostra um alento para professores concursados que esperam ser chamados

Antes da reunião para discutir novo índice, a Prefeitura apresentou dados relativos às suplementações, os números surpreenderam tanto o Executivo, quanto o Sindicato. De acordo com o levantamento da Prefeitura, as suplementações chegam a 534, quantidade superior a estimada pelo Sinprosm. Atualmente o município possui 1.572 professores, e a quantidade de suplementações significa um pouco mais de um terço deste total.

Inúmeras vezes, o Sindicato ressaltou que a quantidade de suplementações verificada nas escolas deflagra não só gastos, como também irregularidades. A partir desse levantamento, a Prefeitura passou a concordar com o Sindicato, no que diz respeito ao gasto excessivo com as suplementações. Agora será feito um estudo para constatar quais suplementações estão dentro da lei e quantas estão ocorrendo em vagas. A partir daí, abrirá a possibilidade de nomeação de novos professores para ocupar as vagas nas escolas.

Reunião com o Prefeito – Desde a passeata de terça-feira (2 de junho) que culminou em um grande ato público em frente à Prefeitura, o Prefeito Cezar Schirmer agendou uma reunião com os dirigentes sindicais do Sinprosm e dos Municipários, para estabelecer outras bases de cálculos para o índice de reajuste. A reunião com o Sinprosm ficou agendada para quinta-feira, dia 4. Na reunião, o executivo irá apresentar simulações de cálculos para oferecer novo índice e no  auxílio alimentação, também será apresentado o estudo sobre os gastos com as suplementações. Na quinta-feira, à tarde, os professores terão outra assembleia, às 16h30min, no Clube Caixeiral, para avaliar as propostas resultantes da reunião com o prefeito.

 

A NOTA DE CLÁUDIO ROSA

 

“Comissão de vereadores discute com o prefeito reajuste salarial dos servidores municipais

 

Na tarde desta quarta-feira (3), os vereadores do bloco de situação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria – vereador Cláudio Rosa, Marion Mortari, Paulo Denardim, Admar Pozzobom, Sérgio Cechin, Manoel Badke, Maria de Lourdes Castro, Sandra Rebelato, Jorge Ricardo e João Carlos Maciel – reuniram-se com o prefeito municipal, Cezar Schirmer, para tentar sensibilizá-lo quanto ao reajuste salarial dos servidores municipais.

Na pauta da discussão, além da revisão da taxa de reposição salarial de 2% proposta inicialmente pelo executivo municipal, estava a inclusão de novas reuniões com o Sindicato dos Municipários e com o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm).

O resultado da reunião foi a imediata adesão das discussões propostas pela comissão de vereadores e a promessa de divulgação dos resultados destas negociações até a manhã desta quinta-feira (4). “

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo