DestaqueEleições 2022

PARTIDOS. Congresso catarinense dos jovens do PDT tem a presença de uma representação de São Sepé

Cerca de 200 militantes de seis estados debateram temas relativos à eleição

Representação do PDT sepeense, iderada por Camila Fogliarini (segunda, da esquerda para a direita) esteve em Biguaçu (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Juventude do PDT de São Sepé

No final de semana de 4 e 5 de junho, integrantes do PDT de São Sepé participaram do Congresso Estadual da Juventude de Santa Catarina, em um sítio no interior do município de Biguaçu/SC. Capitaneada pela presidente sepeense da juventude do PDT, Camila Fogliarini, a comitiva levou teses políticas que estão sendo debatidas para integrar o Projeto Nacional de Desenvolvimento que Ciro Gomes apresentará como candidato a presidente. 

Participaram cerca de 200 jovens  de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

No primeiro painel, debatendo “Espaços de Poder”, políticos como Cabo Daciolo e Manoel Dias apresentaram algumas estratégias para a campanha de 2022. Já o professor Nildo Ouriques, da UFSC, debateu as políticas sociais dos últimos governos, do PT, MDB e de Jair Bolsonaro. Entre os temas estudados, foi discutida a criação de alguns indicadores para monitorar as administrações do PDT no Brasil.

Já filósofa e antropóloga Atena Roveda apresentou dados históricos do trabalhismo brasileiro e fez atividades de formação política com jovens de comitivas de várias regiões do País. A expectativa é fomentar candidaturas da juventude nas próximas eleições e preparar mandatos de vereadores e prefeitos jovens nas eleições municipais.

Para a militante sepeense Camila Fogliarini, São Sepé está conectada com a tendência nacional de valorização da juventude, com a candidatura do vereador Matheus Leão para deputado estadual. “Ouvir Manoel Dias, que fundou o PDT com Leonel Brizola, falando em trazer a juventude para renovar o partido e a política, nos motiva e confirma que o governo de João Luiz e Fernando está no rumo certo. Viemos aqui para trazer a opinião do Rio Grande do Sul, mas também levar experiências para o nosso PDT”, concluiu.

Nesta semana, na quarta-feira, 8, acontecerá um encontro semelhante em Porto Alegre, onde o PDT fará o pré-lançamento de Vieira da Cunha para governador do Rio Grande do Sul.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo