Arquivo

Números. José Serra segue na frente em pesquisa para 2010. Dilma Rousseff sobe um pouquinho

O instituto Datafolha, da Folha de São Paulo, divulgou nesta segunda-feira mais uma rodada de pesquisa para a eleição presidencial de 2010. O governador de São Paulo, José Serra, do PSDB, segue bastante na frente na intenção de voto dos brasileiros. A chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (na foto com o tucano), que tende a ser a candidata apoiada por Luiz Inácio Lula da Silva e pelo PT, ao qual é filiada, subiu um pouquinho. Mas ainda está atrás de Ciro Gomes (PSB), que caiu um tanto, e Heloisa Helena (PSOL), que se manteve onde estava.

 

Sobre os números divulgados pelo Datafolha, confira mais informações no texto publicado pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Acompanhe:

 

“Datafolha-2010: Serra amplia liderança e Dilma sobe

Passada a eleição municipal, o Datafolha foi às ruas para sondar o ânimo dos brasileiros, iluminando a trilha que conduz a 2010. São três as novidades mais relevantes: José Serra (PSDB) reforçou o seu favoritismo. Lidera em todos os cenários, com taxas que variam de 36% a 47%.

Ciro Gomes (PSB) dobrou os joelhos. Mantem-se na segunda colocação, mas experimenta uma lipoaspiração de seus índices: caiu entre cinco e seis pontos. Dilma Rousseff (PT), o poste preferido de Lula, exibe agora uma voltagem adicional de cinco pontos. Conforme o cenário, crava entre 7% e 12%. Heloísa Helena (PSOL) manteve-se estável.

Eis os principais cenários esboçados na pesquisa:

Cenário 1: A julgar pelo ânimo dos partidos, o eleitor de 2010 será convidado a decidir entre Serra, Ciro, Dilma e HH. Aos olhos de hoje, a coisa está assim:

– Serra (PSDB): subiu de 38% para 41%; – Ciro: caiu de 20% para 15%;– HH: manteve os 14% da pesquisa anterior; – Dilma: subiu de 3% para 8%.

Cenário 2: Nessa hipótese, o representante do PSDB é Aécio Neves, não Serra. A coisa fica assim:…”

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra do texto “Datafolha-2010: Serra amplia liderança e Dilma sobe”, de Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Leia também a nota “Serra amplia liderança para 2010; Ciro cai, e Dilma sobe”, de Ricardo Noblat, sobre reportagem da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo