DestaqueSaúde

SAÚDE. Vacina contra a gripe liberada na cidade, para todas as idades, já a partir deste sábado (4)

Amanhã, haverá mutirão. Na segunda, doses estarão nas Unidades de Saúde

Vacinação contra a gripe começa a ser liberada para toda a população já a partir deste sábado (Foto João Alves/Prefeitura)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria informa a população sobre as ações de vacinação contra a Influenza (gripe) e contra a Covid-19, conforme deliberações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A partir deste sábado (4), pessoas acima dos seis meses de idade podem receber o imunizante contra a gripe. Um mutirão, já previsto anteriormente, ocorre das 10h às 13h, no Shopping Praça Nova (BR-287, 2.885, Rua Irmã Dulce, Bairro Patronato). Nos demais dias da semana, as doses seguem disponíveis nas unidades de saúde.

A ampliação se deve a baixa procura pelas doses, situação registrada em todo o Rio Grande do Sul. O número de doses para a campanha da gripe é limitado a quantidade do público estimado entre os grupos prioritários, não havendo a previsão no aumento no número recebido pelo Ministério da Saúde. Por isso, as doses agora disponíveis para a população em geral compreendem a quantidade que não foi utilizada pelos grupos prioritários até o momento (Mais informações aqui).

Agenda de vacinação contra a Covid-19

Também por causa de uma possível maior abrangência nos públicos a receberem as doses de reforço contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria divulga a AGENDA DE VACINAÇÃO somente até a próxima terça-feira (7). As ações para os demais dias serão inseridas no cronograma semanal após definições do Ministério da Saúde.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo