Arquivo

Coluna Observatório. “Cá entre nós, Santa Maria é mesmo demais”

É bastante provável que a madrugada deste 17 de maio tenha sido invadida pelos fogos de artifício e pela alegria de dezenas de milhares de santa-mariense. Há razões, oh, se há, para isso. Afinal, esta cidade tem 150 anos de vida. E isso precisa ser comemorado.

 

E o trabalho da comissão que tratou do festerê (Werner Rempel, o vice-prefeito, a coordenou) está fluindo. Só neste fim de semana, para citar alguns eventos, será possível assistir a um grande desfile. Estima-se que 3 mil pessoas passem pela avenida Medianeira, com um grupo ainda mais numeroso na platéia.

 

À noite, neste sábado, acontece o Jantar Baile do Sesquicentenário. À tarde, aguarda-se, para uma palestra, nada menos que quatro ministros – o que ajuda a elevar ainda mais auto-estima dos santa-marienses, que nunca antes tiveram tanta influência em nível federal. Eros Grau (Supremo Tribunal Federal), Nelson Jobim (Defesa), Tarso Genro (Justiça) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) são esperados.

 

No domingo de manhã, um passeio ciclístico gigante parte da Praça Saldanha Marinho, onde ainda estará ocorrendo, até o final da tarde, a Feira do Livro.

 

Cá entre nós, Santa Maria é demais! E merece tudo isso!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo