CIDADE. Prefeitura avança obra do Calçadão e dá sequência ao trabalho nas áreas laterais do espaço
Setor central liberado para pedestres. Serviço em frente às lojas será noturno

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A obra do novo Calçadão, no Centro de Santa Maria, segue com o trabalho no piso do primeiro quadrante, na entrada pelo Viaduto Evandro Behr. Agora, a Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, move os tapumes para trabalhar na área que antes estava liberada para passagem de pedestres, ou seja, nas laterais, em que terá rompimento do piso e reforço da pavimentação. Assim, a área central do Calçadão fica livre para o fluxo de pessoas.
Nesta fase, o serviço passa a ser feito em frente às lojas do primeiro quadrante. Para isso, a maior parte do trabalho ocorrerá à noite e na madrugada. O objetivo é não atrapalhar o acesso dos clientes aos estabelecimentos.
No local, já foi instalada a tubulação que é referente à drenagem superficial. Também foram construídas caixas coletoras de esgoto pluvial na parte da circulação de pedestres. Após, o serviço será finalizado e fechado com grelha. Uma vez colocada a pedra rachão, será executada uma camada de brita graduada. Na sequência, será feita a armadura e a concretagem do piso.
A empresa responsável por esta nova etapa da obra é a Construtora Continental de São Paulo Ltda, que é de Porto Alegre, que tem sede em Santa Maria. Conforme a licitação, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano, com mais dois anos de manutenção do espaço. O investimento do Município é de R$ 3.665.668,49.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.