Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal
Após dois anos sem ocorrer em função da pandemia, o 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas apresenta os vencedores em cerimônia na próxima segunda-feira (1º de agosto). Os anúncios ocorrerão às 19h, no Museu de Arte de Santa Maria (Masm), na Avenida Presidente Vargas. As obras dos vencedores ficarão expostas no Masm e poderão ser visitadas pelo público de 2 a 31 de agosto. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura.
A comissão julgadora esteve reunida na última semana para as avaliações. Mais de 300 obras entre pinturas, instalações, vídeos, esculturas, arte têxtil, fotografias, arte digital e cerâmicas estavam inscritas no processo. Ao todo, 36 artistas com 60 obras foram selecionados. Eles são de diversas cidades do país e vão fazer parte da exposição do 16º Salão Latino-Americano de Artes Plásticas. A comissão foi composta pelos artistas André Venzon, Erico Santos e Rosane Moraes, ambos de Porto Alegre, Gustavo Freitas, de Caçapava do Sul, e Rogério Lima, de Pelotas.
PARA CONFERIR A RELAÇÃO COM OS 36 ARTISTAS CLASSIFICADOS, CLIQUE AQUI
O concurso busca estimular, integrar e difundir as artes visuais e plásticas, incentivando a produção artística contemporânea. A premiação total do concurso, em dinheiro, chega a R$ 17 mil. O Salão promove o intercâmbio cultural entre os artistas locais e de países latino-americanos, contribuindo para a expansão do turismo cultural. Além de divulgar a produção artística brasileira e latino-americana, também destaca a importância da cidade de Santa Maria no contexto das artes visuais e plásticas.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.