ELEIÇÕES 2022. Beto Albuquerque anuncia: o PSB não se coligará com o PDT para concorrer ao governo
Legendas não chegaram a um consenso sobre quem seria o cabeça de chapa
Por Maiquel Rosauro
O pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque (PSB), anunciou na tarde desta sexta-feira (22) que o seu partido e o PDT não estarão juntos na campanha eleitoral deste ano. As legendas não chegaram a um acordo sobre quem seria o cabeça de chapa: Albuquerque ou pré-candidato a governador Vieira da Cunha (PDT).
O comunicado foi publicado no Twitter, onde o socialista informou que havia dialogado tanto com Cunha quanto com o presidente estadual do PDT, Ciro Simoni, e com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que durante meses teve o nome especulado para concorrer ao cargo.
Procurei muito o diálogo com o @PDTRS. Conversei muito à época com Bolzan e bastante com @VieiraPDT e Pres @cirosimoni12233. Lamento muito mas não conseguimos um denominador comum capaz de definir quem seria o candidato a Governador e por isso não estaremos juntos.Sigo em frente.
— Beto Albuquerque (@BetoAlbuquerque) July 22, 2022
“Procurei muito o diálogo com o @PDTRS. Conversei muito à época com Bolzan e bastante com @VieiraPDT e Pres @cirosimoni12233. Lamento muito, mas não conseguimos um denominador comum capaz de definir quem seria o candidato a Governador e por isso não estaremos juntos. Sigo em frente”, postou Albuquerque.
A convenção do PSB ocorrerá neste sábado (23), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa e confirmará Albuquerque como candidato a governador. Já o PDT, que deverá seguir com Cunha para a campanha, terá convenção em 30 de julho, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
O fato de o PDT aceitar ou não deixar o protagonismo e assumir o posto de vice gerou notas, durante a semana, do presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno, e da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). Ambos possuem opiniões distintas sobre o tema (AQUI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.