ELEIÇÕES 2022. Cezar Schirmer anuncia saída da disputa da candidatura a Governador pelo MDB/RS
Ex-prefeito de SM adere ao nome de Gabriel Souza para concorrer ao Piratini
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
O ex-prefeito de Santa Maria, Cezar Augusto Schirmer, utilizou a rede social Twitter para, pouco depois das 4 da tarde desta segunda-feira, em três textos na sequência, anunciar sua desistência da pré-candidatura ao Palácio Piratini pelo MDB.
Mais que isso, deixa clara sua disposição de apoiar o nome do deputado estadual Gabriel Souza, que já havia sido escolhido pelo Diretorio Estadual da agremiação. Claro que essa decisão terá desdobramentos internos, mas indicam a disposição dos setores históricos de, enfim, apoiar o nome já colocado pelo partido.
Abaixo você tem, na íntegra, o que Schirmer, hoje vereador em Porto Alegre, declarou:
“Amigos e companheiros.
Nos últimos meses, o MDB-RS viveu momentos de preocupação e desconfiança. Agora que a Executiva estadual decidiu, por unanimidade, indicar candidatura própria e reconhecendo que a convenção e as bases devem decidir sobre nomes de candidatos e coligações, dou por encerrada minha modesta participação neste processo por ver nossas teses contempladas.
Desejo que o MDB se fortaleça e se una cada vez mais e que Gabriel Souza faça uma campanha afirmativa, inovadora e diferenciada, que possa nos levar à vitória para melhorar o Rio Grande do Sul.
Continuamos sempre alertas, porque “o preço da liberdade é a eterna vigilância.”
Cezar Schirmer”
Amigos e companheiros. Nos últimos meses o MDB-RS viveu momentos de preocupação e desconfiança. Agora que a Executiva estadual decidiu, por unanimidade, indicar candidatura própria, reconhecendo que a convenção e as bases devem decidir sobre nomes de candidatos e coligações (+)
— Cezar Schirmer (@CezarSchirmer) July 11, 2022
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.