ELEIÇÕES 2022. PSol oficializa Alice Carvalho para concorrer à Assembleia e Vinicius Brasil à Câmara
Em 2018, os dois santa-marienses concorreram ao cargo de deputado estadual
Por Maiquel Rosauro
A convenção estadual da federação formada por PSOL e Rede Sustentabilidade confirmou dois santa-marienses nas urnas em outubro: a psicóloga Alice Carvalho (PSOL), como candidata à Assembleia Legislativa, e o professor Vinicius Brasil (PSOL) à Câmara dos Deputados.
O ato foi realizado no domingo (24), no Centro de Eventos da Barros Cassal, na Capital gaúcha. O vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas (PSOL), foi confirmado como candidato a governador do Rio Grande do Sul, com a professora Neiva Lazzarotto (PSOL) como vice. Diagnosticado com H1N1, Ruas participou do evento por videoconferência.
LEIA DAQUI A POUCO:
Os 14 santa-marienses já confirmados como candidatos ao parlamento em outubro
Para o pleito estadual, além da Rede, o PSOL terá o apoio da Unidade Popular (UP).
O também vereador de Porto Alegre, Roberto Robaina (PSOL), buscará uma vaga ao Senado.
Em 2018, Alice Carvalho concorreu à Assembleia Legislativa e registrou 6.701 votos, não se elegendo. Há dois anos, ela fez 3.371 votos para a Câmara de Vereadores, conquistando a maior votação para o Parlamento, mas insuficiente para conquistar uma vaga, já que o PSOL, com apenas três candidatos, não alcançou o quociente eleitoral daquele pleito: 6.267 votos.
Vinicius Brasil, em 2018, também tentou uma vaga na Assembleia Legislativa e fez 1.009 votos. Em 2020, concorreu à Câmara de Vereadores e fez 360 votos.
No total, a convenção confirmou 36 candidaturas a deputado estadual (32 do PSOL e quatro da Rede) e 32 a deputado federal (30 do PSOL e duas da Rede).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.