DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Socialistas gaúchos desmentem a retirada da candidatura Beto Albuquerque ao Piratini

Presidente do PSB/RS diz: não há que se falar em plano B enquanto houver o A

O PSB, até o momento, não conseguiu fechar nenhuma aliança em torno de seu candidato Beto Albuquerque (Foto Reprodução)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto assinado por Flavia Bemfica

O presidente estadual do PSB, Mário Bruck, negou com veemência nesta quarta-feira que o partido tenha retirado a candidatura do ex-deputado Beto Albuquerque ao governo para apoiar a chapa encabeçada pelo PT. Ele emendou ainda que se havia alguma chance de o PSB se aliar ao PT no RS, ela agora está definitivamente liquidada. De forma simultânea, Beto se apressou em divulgar um áudio nos grupos de whatsapp do partido, também refutando a possibilidade de que os socialistas apoiem a pré-candidatura petista. No áudio, contudo, ele diz que sua candidatura “pode ser discutida sim, mas no PSB, não no PT.”

O motivo do rebuliço é uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira, afirmando que Beto havia retirado a candidatura no RS para apoiar o PT, e atribuindo as informações à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Não constam, porém, afirmações de Gleisi na matéria do jornal paulista.

“Esta senhora está totalmente desinformada ou é mau-caráter. Ela foi, no mínimo, infeliz. É muita pretensão, querer falar pelo PSB. Ela não está autorizada a fazer nenhuma comunicação em nome do nosso partido. Esta é a velha tática petista, depois não sabem por que não conseguem se aliar com ninguém. Se tinha alguma chance de irmos com o PT no Estado, zerou agora, foi a pá de cal”, elencou Bruck.

Segundo ele, o partido hoje tem um nome, que é o de Beto, e a candidatura própria ao governo estará mantida “em qualquer cenário”. Questionado sobre declarações dadas pelo ex-deputado ao Correio do Povo no mês passado, de que a única possibilidade de não sair candidato ao governo seria se não conseguisse alianças, Bruck repetiu que o partido terá candidatura própria. O PSB, até o momento, não conseguiu fechar nenhuma aliança. “Não vamos tratar do plano B enquanto estivermos com o plano A”, emendou.

NOTA OFICIAL

A direção estadual  do Partido Socialista Brasileiro (PSB) vem a público manifestar seu descontentamento e desmentir às informações prestadas pela presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, de que o pré-candidato ao governo do Estado, Beto Albuquerque, teria desistido de disputar da corrida eleitoral. A notícia foi divulgada pela Folha de São Paulo. 

A direção da sigla informa, ainda, que em nenhum momento debateu a possibilidade de retirada da candidatura em apoio ao PT, nem foi consultada sobre o assunto pela direção nacional. A definição, deliberada durante a convenção estadual realizada no sábado (23), de ter candidatura própria com a indicação do nome de Beto Albuquerque permanece.

Diante do exposto, repudia veemente o gesto arrogante da presidente nacional do PT de querer falar em nome dos socialistas e reafirma a não coligação com o Partido dos Trabalhadores no Estado.

Porto Alegre, 27 de julho de 2022.

Mário Bruck
Presidente Estadual do PSB/RS

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo