CampanhaEleições 2010Partidos

VICE DE SERRA. Álvaro Dias virou “viúva Porcina, a que foi sem nunca ter sido”

Escrevi na “Luneta Eletrônica” (vai logo abaixo e confira) e não retiro: é de um amadorismo impressionante esse enrosco em torno do candidato a vice-presidente da República na chapa oposicionista de José Serra, do PSDB. Pois, agora, pressionado, o tucano se viu obrigado a render-se ao DEM, sob pena de perder preciosos três minutos no trololó eletrônico.

A análise ainda será feita (e esse sítio dará guarida), mas, por enquanto, fiquemos com a informação: o senador paranaense Álvaro Dias foi transformado em “Viúva Porcina”, aquela personagem famosa, de uma das melhores novelas já produzidas pela TV brasileira (os que tem mais de 40 sabem), “que foi sem nunca ter sido”.

Um fiasco, para dizer o mínimo. E que tende a ser cobrado na própria campanha eleitoral. Ah, mas e quem entra no lugar do tucano? Um demo, claro. Ainda que desconhecido da maior parte do País, exceto, quem sabe, o Rio de Janeiro. Quem conta mais é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:

Serra recua e ‘escolhe’ vice do DEM: Índio da Costa

Durou menos de seis dias a candidatura do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) a vice-presidente da República.

Indicado na última sexta (25), o senador tucano foi substituído nesta quarta (30) pelo deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ).

Sob risco de perder os três minutos de TV do DEM, Serra fez por pressão o que se negara a fazer por obrigação: levou os cotovelos à mesa de negociação. Em movimento esboçado na madrugada, trocou Álvaro por Índio, deputado do grupo do ex-prefeito Cesar Maia e do filho dele, Rodrigo Maia, presidente do DEM…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. @Catatau
    Catatau vc é um recalcado mesmo…Serra esta catando vitoria antes do tempo e vc dizer que o Indio é um desconhecido isso demostra que vc não acompanha politica mesmo…Deputado Federal, do Partido Democratas (DEM), eleito em 2006. É membro da CCJ – Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. É relator do Estatuto da Metrópole. Foi relator da atual lei 135 de 2010, conhecida como “Ficha Limpa”.

    Publicações:
    Administração Pública no Século XXI – Foco no Cidadão; Qualitymark, 2007. A Reforma do Poder: o caso da Secretaria de Administração do RJ; Qualitymark 2003. Autor do Prefácio: A Harmonia do conflito: a arte da estratégia de Sun Tzu, Lima, Carlos; Qualitymark, 1998.

    Funções Públicas: – COMUDES 1993
    Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade do Rio de Janeiro

    Prefeitinho, Parque do Flamengo 1994/1995

    Administrador Regional Copacabana e Leme – 1995/1996

    Secretário Municipal de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro – 2001/2006

    Atuou com foco na desburocratização, criando um sistema de Administração matricial, reduzindo níveis hierárquicos, prazos e custos. Valorizou a transparência e o Servidor Público de carreira.

    Nascido no Rio de Janeiro, em 1970, Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Mandatos Eletivos:
    Vereador da Cidade do Rio de Janeiro, pelo antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e atualmente Democratas (DEM), eleito em 1996, 2000 e 2004.

    Na Câmara de Vereadores, integrou comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira; Constituição e Justiça; Educação e Cultura e Turismo. É co-autor da política de turismo da cidade do Rio de Janeiro.

  2. @Márcio Dutra (respeito eentendo seu ponto de vista)mas na minha opinião
    proteção para as filhas é cadeia para um sujeito desses…afinal sendo culpado como o dna trouxe a tona.digo para divulgar a foto pois quem pega a filha pega afilha do visinho, do irmão e etc…é para a propria proteção e evitar que ocorra com outras pessoas.não é o primeiro caso ,onde a imprensa local esconde estupradores com prova que não são inocentes…acho que todos gostariamos de saber caso temos um visinho pedofilo para a propria segurança de nossas familias.duvido que em um caso desses caso fosse conhecido de algum de nós , não gostariamos de sermos alertados.
    Mas o espaço e sobre politica e o vice do serra finalmente foi escolhido.para mim foi surpresa.

  3. @Sandro Dias
    ó coitado,vai ficar no sonho,a coisa vai tão mal para o lado dos serranos que tiveram de escolher um ilustre desconhecido, aliás quem teria o DEM para apresentar que não tivesse os pés molhados?
    Por sinal uma chapa de machos contra 2 candidatas ,vão crescer no público feminino, dava para ver o animo do Serra, mostrou uma intimidaaaaade com o vice dedar dó,bota imcompetencia nessa gente.

  4. Mas retornando ao tema da nota, estou impressionado com algumas críticas ao DEMO realizadas por alguns componentes da moderna “Imparcialidade ativa” aqui do Rio Grande. Para quem não tinha candidato, estão preocupados demais com a definição do vice do Serra. Calma, pessoal!!!!

  5. olá aproveito o espaço para fazer uma consideração sobre os nossos jornais de santa maria ,houve um caso comprovado de um estuprador parecido com aquele caso do maranhão onde o estuprador teve um filho com sua filha. a globo mostrou a cara do sujeito .aqui mesmo com dna provando o acontecido os nossos MEIOS de comunicação(meios pois dão a noticia pela metade )se resumem a contar os fatos e não revelam a cara do sujeito cujo dna provou que é pai da propria filha.
    abaixo o link de um de nossos jornais ,que assim como ooutro não mostrou a cara do sujeito. agradeço seu espaço claudemir,pena que a globo apesar de tudo mostra a cara desse tipo de sujeito e os nossos jornais dão a noticia pela metade. http://www.clicrbs.com.br/dsm/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=42&action=noticiasImpressa&id=2954733&edition=14997

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo