ELEIÇÕES. Republicanos terá Luciano Sampaio e Maria Helena candidatos à Assembleia Legislativa
A professora já concorreu a vice-prefeita. Ele é primeiro suplente de vereador
Por Maiquel Rosauro
A convenção estadual do Republicanos, realizada domingo (24), confirmou dois candidatos de Santa Maria no pleito de outubro. A professora e ex-candidata a vice-prefeita Maria Helena da Rosa Rodrigues e o suplente de vereador Luciano Sampaio vão concorrer à Assembleia Legislativa.
O partido homologou o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, como candidato ao Senado. Os nomes dos suplentes ainda não estão definidos.
A legenda não terá candidato a governador e integrará a aliança que defende o nome do deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) ao Palácio Piratini.
O encontro do Republicanos foi realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre e confirmou 52 nomes a deputado estadual e 32 para a Câmara dos Deputados.
Maria Helena foi vice de Jader Maretoli, então no Republicanos, no pleito de 2020. A dupla terminou na quarta colocação. Na mesma eleição, Sampaio recebeu 630 votos para o Legislativo, sendo o 61º candidato com mais votos à Câmara de Vereadores de Santa Maria. Ele é o primeiro suplente do partido à vereança.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.