BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo e a música que sobrou ao que ficou tomando conta do Palácio
E ainda tem o tal serviço que deveria ser inteligente e só é, se for, no nome
Abusou
Depois que o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) confirmou a candidatura ao estado do RS, tirando do páreo Ranolfo Vieira Júnior, dizem que no Palácio Piratini a música mais ouvida é um samba das antigas:
“Você abusou…
Tirou partido de mim, abusou”.
Cadê o serviço de inteligência?
Contam os portais de notícia do centro do país que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, em 2019, recebeu um cidadão gaúcho que se autointitulava desembargador. Mas, na verdade, não tinha registro na OAB e possui mais de 10 inquéritos por fraude e plágio em terras gaúchas. Fica aquela mesma pergunta feita quando do problema de drogas no avião da comitiva presidencial: cadê o serviço de inteligência para prevenir esse tipo de situação?
Cena de novela
E na rua André Marques, próximo ao INSS e ao Paço Municipal, galhos de árvores se amontoam na calçada há dias (foto acima), sem que qualquer órgão público tome uma medida para liberar a calçada para pedestres – pelo menos até o fechamento deste barraco. Estariam, por acaso, filmando alguma cena de matas, florestas, tipo ‘Pantanal’?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.