CulturaPrefeitura

TERTÚLIA. Dupla Gonzales e Coelho, grande campeã. Veja a relação de todos os vencedores e as canções

A Canção “Dos afastados do mundo”, de Guto Gonzales e Volmir Coelho, e interpretada por este, inscrita por Júlio de Castilhos e Santana do Livramento, foi a grande vencedora da Tertúlia Musical Nativista. A XXI edição do evento foi encerrada na madrugada de hoje, na Gare.

Para saber mais e, lá embaixo, acessar todas as vencedoras e a relação completa das 14 composições que participaram da noite final, acompanhe material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Luiz Otávio Prates, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

A festa de Volmir (agachado), na entrega do prêmio maior da Tertúlia Musical Nativista
A festa de Volmir (agachado), na entrega do prêmio maior da Tertúlia Musical Nativista

Dos afastados do mundo” é a grande vencedora da XXI Tertúlia Musical Nativista. Festival encerrou nesta madrugada

A canção “Dos afastados do mundo” é a grande vencedora da XXI Tertúlia Musical Nativista. O cantor e compositor da música que conta a história de João e sua fé em Deus, Volmir Coelho, recebeu das mãos do prefeito Cezar Schirmer, na madrugada desta segunda-feira (2), a mais importante premiação do maior festival da região central do Rio Grande do Sul: o Troféu Minuano. A segunda e a terceira colocação ficaram com as músicas “Assim no osso do peito” e “O pescador e a lua”, respectivamente.

O título de melhor instrumentista ficou com Samuca do Acordeon, com a música “Tango no Céu”, e o de melhor intérprete foi Leonardo Paim, que cantou “A casa do coração”. A melhor letra foi para a milonga “Os atalhos”, de Rodrigo Bauer. O voto do público deu à canção “Nostalgias de um tempo guri”, de Toti Bueno, o prêmio de música mais popular. Já a chamarra “Terra do meu coração” foi considerada pelo júri a melhor canção sobre Santa Maria e ficou com o Troféu Vento Norte.

Em seu discurso, o vencedor do festival, Volmir Coelho, exaltou a importância do prêmio. “Gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, por este prêmio, à minha família, ao meu pequeno Pedro, à minha esposa e a toda essa turma maravilhosa. Gostaria de dizer para Santa Maria que Deus está sempre presente nessa terra, que é uma terra de gente aguerrida, de gente vencedora”, disse, emocionado, ao lado do criador da letra da canção vencedora, Guto Gonzáles.

Para o prefeito Cezar Schirmer, que acompanhou de perto os três dias do festival, a retomada da Tertúlia, após 12 anos de ausência, colocou novamente o município numa posição de destaque no cenário tradicionalista do Rio Grande do Sul. “Santa Maria perdia muito sem a Tertúlia. Quando assumimos a administração, priorizamos a retomada deste grande evento musical. E, agora, passados quatro anos, estamos vendo um resultado impressionante”, lembrou. O chefe do Executivo ainda enalteceu a organização do evento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR AS GRANDES VENCEDORAS E AS 14 FINALISTAS, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo