DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Beto Albuquerque desiste e PSB anuncia Vicente Bogo como candidato ao Piratini

Direção também oficializou Josiane Paz como vice e Airto Ferronato ao Senado

Beto Albuquerque, na entrevista coletiva da renúncia, afirmou que tentou construir aliança, mas não houve avanço (Foto Reprodução)

Da Assessoria de Comunicação do PSB do Rio Grande do Sul

Beto Albuquerque não é mais pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada oficialmente para Executiva Estadual do partido em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 1º de agosto. Logo após, Beto e a direção socialista receberam a imprensa para anunciar a decisão em uma entrevista coletiva.

O ex-candidato do PSB-RS ao Palácio Piratini diz que sua decisão é estritamente pessoal e justifica sua renuncia a desunião dos partidos de esquerda e centro-esquerda no Rio Grande do Sul.

“Eu lutei para ser candidato, desejei ser candidato, mas eu não posso ser candidato sem que haja o mínimo de condições para disputar a eleição. Não encontrei apoio nos outros partidos dentro de nosso campo progressista, de oposição ao bolsonarismo, ainda que em todas as pesquisas sérias, desde o ano passado, o meu nome sempre estivesse melhor avaliado para ser governador, com maiores possibilidades de vitória.

LEIA TAMBÉM A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA DIREÇÃO DO PSB/RS: AQUI.

E nem com o argumento que, em caso de um possível segundo turno em um pleito polarizado como esse, o meu nome fosse aquele com melhor amplitude, com melhor possibilidade de diálogo com outras siglas, com melhor trânsito para compor alianças que nos levassem a vitória. Nenhum desses argumentos foram suficientes para convencer esses companheiros ”, enfatizou Albuquerque.

Frente a isso, a Executiva Estadual do PSB reafirma decisão do Congresso Estadual do partido, realizado no dia 23 de julho, em Porto Alegre, de ter candidato próprio ao Governo do Estado, oportunidade em que os novos nomes de candidatos a governador, vice e senador foram referendados por esta direção. São eles: Vicente Bogo, pré-candidato para governador – Josiane Paz, pré-candidata a vice-governadora – Airto Ferronato, pré-candidato a senador.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo